Translate this Site

domingo, 12 de maio de 2013

Uma Leitura para Rosaflor


Esta é uma leitura para Rosaflor, do signo Caranguejo, que pretende saber sobre uma relação que não tem avançado, com um homem de Gémeos.  Ela está livre, depois de alguns relacionamentos que não deram certo e recentemente apaixonou-se por este homem que está livre também e que teve um relacionamento que terminou.  Ela já se declarou mas ele parece não  avançar eles mantêm a relação ao nível da amizade. Entretanto ela iniciou uma relação com um homem casado, mas gosta é do primeiro.  A sua pergunta às cartas é sobre se pode ter esperanças por parte do homem de Gémeos, de vir a ser correspondida. 
Para esta questão, mesmo a relação estando ainda ao nível da amizade, fiz uma tiragem para as duas pessoas envolvidas, com 15 cartas.   Do lado esquerdo da imagem estão as cartas que saíram para ELA e do lado direito as cartas que saíram para ELE.  A carta ao centro representa o possível desfecho da situação.  A tiragem das cartas foi feita de acordo com os números indicados por Rosaflor.
Então, começamos por ver carta por carta, o que cada uma dela nos vem dizer na posição em que saiu:




Posição 1 –  Esta posição simboliza na tiragem “o que ELA representa na relação”.  A carta que saiu foi o Pagem de Ouros e, em termos de relacionamentos, esta carta  diz-lhe  para considerar os outros por aquilo que eles são,  e não tentar procurar significados ocultos que provavelmente não estão lá.   A mensagem é de que se  deve ser aberto e honesto com as pessoas e neste momento, é importante que  pareça de confiança  e disposta a honrar os  seus compromissos.  Este é um momento em que se encontra a  estabelecer a sua credibilidade perante a outra pessoa e isto pode ser relevante de alguma forma para ELE. 


Posição 2 -  Esta é a posição que indica como “ELA se encontra no presente”.  Saiu a carta Rei de Espadas.  Numa situação de relacionamento,  e referindo-se aqui a “ELA”, esta carta  significa que estará a tentar  analisar a outra pessoa um pouco demais.  Pode  também estar a questionar-se sobre se o relacionamento será bom para os dois.   A mensagem desta carta é a de que a pessoa pode pensar que está apaixonada na sua cabeça, por pensar que seria boa seria boa ideia experimentar uma relação com ELE, mas ainda terá de ouvir melhor a voz do coração.


Posição 3 – Esta posição refere-se a como “ELA  no futuro” e saiu a carta “Os Enamorados”.   Esta carta é um Arcano Maior, portanto tem uma mensagem divina e é praticamente uma carta de obediência.    À primeira vista, pode-se pensar que, dado que se encontra na posição dela para o futuro, ela representaria apenas que ELA deseja amor e ser correspondida. Sim, também significa isso, mas esta carta é um bocadinho mais complicada porque ela implica uma escolha.  Os Enamorados, quando saiem  nesta posição,  simbolizam uma escolha importante que precisa de ser feita em relação ao seu relacionamento com uma outra pessoa.  Por exemplo, se  estiver a pensar em alguém de forma  romântica, mas estiver  envolvida noutra relação,  isto pode ser bastante problemático. Esta carta aparece para   que  ELA saiba que, em breve,  vai ter que fazer uma escolha entre as duas pessoas com que se relaciona, ou em quem pensa.     A escolha  não será simples, já que esta carta  normalmente simboliza uma escolha muito difícil, mas que não se pode ignorar, porque a carta indica  urgência.   Por isso ela é tão poderosa.  Não importa qual a  escolha que a pessoa vai fazer,  ela apenas terá de ser feita, mais cedo ou mais tarde,  porque se for ignorada, poderá afectar a pessoa  para o resto da  vida.   Em termos de tempo, sendo uma carta de urgência, a mensagem dela torna-se mais forte à medida que o tempo vai encurtando,  em relação à escolha que tem de ser feita.  A mensagem da carta é “faça a escolha, mas certifique-se que, qualquer que seja a decisão que  tomar, que essa escolha seja feita com a maior consideração possível, porque se trata de uma escolha irreversível, que poderá mudar a sua vida e defini-la como pessoa.

Posição 4 -  Aqui começamos a leitura das posições referentes a “ELE” e esta refere-se a “o que ele espera da relação ”.  Saiu um Arcano Maior, o Mágico. 
Referindo-se a relacionamentos,  a presença desta carta indica que há da parte dele o desejo  de iniciar uma relação, ou de um recomeço de algo que já existe e que pode passar para outro nível.  Esta carta dá a mensagem de que isso é possível para ele, que deseja uma relação  melhor e com muito mais e melhor comunicação. (talvez em comparação com relações anteriores…)  Portanto, do lado dele, ele está a considerar essa possibilidade, digamos que é isso que ele procura, não querendo dizer que seja com ELA.

Posição 5 -  Esta posição é também nas cartas para ELE e simboliza “em que ponto ele está no presente”.  Saiu o 8 de Paus, um Arcano Menor, e é uma carta que indica espera.  Normalmente, esta espera é sobre algo positivo, activo e empolgante.  A mensagem desta carta é a de que se aproxima uma fase muito boa de romance e de namoro, que traz alegria, muito entusiasmo e a capacidade de iluminar de novo  os dias menos bons do passado. É uma carta de rapidez nos acontecimentos, significando que a seguir a um período menos bom no campo dos relacionamentos, a pessoa se pode encontrar perante tantas oportunidades novas que vai ter dificuldade em dar conta de todas.

Posição 6 -  Esta posição, ainda nas cartas para ELE, indica “como ele é na relação com ELA” e saiu o 6 de Ouros.  Esta carta tem normalmente uma mensagem que indica situações de dinheiro ou bens materiais.  Ela indica que de certa forma ELE se sente condicionado por alguma situação que envolva dinheiro, algo que o controla e não lhe permite avançar, portanto ele estará a ter com ela uma relação retraída, que não avança.

Posição 7 – Aqui, voltamos às cartas que sairam para ELA e esta posição representa como “ELA o vê a “ELE”.  Saiu um Arcano Maior, a Temperança, mais uma vez uma mensagem divina.  É uma carta que aconselha a pessoa a ser fiel e si própria, a alinhar as suas escolhas, e tendo a ver com ELE, a sua mensagem é a de que ELA vê nele um potencial de crescimento e experiências de aprendizagem positivas.   A mensagem dela para a situação é a de que a abordagem vá sendo feita com calma e disciplina,  “curando” primeiro todas as situações que possam atrapalhar essa abordagem.

Posição 8 -  Aqui voltamos às cartas para ELE e esta posição representa como “ELE a vê a ELA”.   Saiu um Arcano Maior, a LUA.  Normalmente esta é uma carta sombria, que as pessoas vêem como negativa, mas não gosto de rotular assim as cartas.  Elas mais não fazem do que nos alertar e aconselhar para coisas que às vezes não compreendemos, e por isso considero sempre que todas as cartas são de grande ajuda, porque nos permitem clarificar as coisas para as podermos corrigir.
Então, a LUA nesta posição quererá dizer que ele sente algo por ELA ?  Sente, mas  não sabe o quê.  Sabe que sente, mas tem medo, está confuso, inseguro, é o caos dentro dele.  Quer avançar ?  Não sabe, tem medo.  A mensagem desta carta, apesar de parecer sombria é de que esta fase de LUA terá que passar para ELE ver as coisas com mais clareza.  Na origem desta confusão poderá estar a influência da carta na positção 6, a tal que o condiciona, ou prende.

Posição 9 – Aqui voltamos às cartas para ELA, na posição que significa como “ELA o viu no passado”.  Saiu o Ás de Paus, um Arcano Menor normalmente ligado à masculinidade.  Esta carta remete para  para novas experiências com uma intensidade surpreendente.  Ele  representa a chama da vontade, o desejo, a energia criativa e da paixão sexual.  A mensagem desta carta indica que ELA viu nele a possibilidade de começar de novo, com união e confiança, com o caminho livre de envolvimentos passados.  Para  que isto se concretize, o passado deve estar “morto” para que algo de novo se possa desenvolver.
O Ás de Paus pede que ELA dedique toda a sua energia, apesar de saber que tem pela frente um desafio, mas indica que está pronta para o assumir e dar tudo o que tem.

Posição 10 – Voltamos às cartas para ELE, e nesta posição temos a representação de como “ELE a viu no passado”.  Tendo em conta a questão da Rosaflor, não poderia ter saído melhor carta.  Saiu o Arcano Maior – O Sol!  Até aqui a leitura vinha nem sim, nem não, mas já pode ver que é uma carta maravilhosa.  Especialmente porque ela vem contrabalançar a aparição da LUA, a carta que indica que ele está confuso, com medo e inseguro.  O Sol aqui vem trazer a mensagem de que a Rosaflor pode ter esperança nesta relação, porque ele tem sentimentos por si, ao nível do coração.  Embora ande confuso, a lutar com o que sente,  a enfrentat problemas talvez com outras situações,  ele acabará por se livrar das dúvidas porque o Sol traz toda a boa energia, e com esta carta tudo é possível. 

Posição 11 – Voltamos às cartas para ELA e nesta posição temos “os medos e dúvidas dela no presente”.  Saiu mais um Arcano Maior – A Papisa.  É uma carta muito bonita, mas com muito significados dependendo das cartas que a rodeiam e do assunto a tratar.  Dentro do contexto da pergunta de Rosaflor, e tendo a ver com medos e dúvidas,  ELA pode de certa forma ter receio de estar a ser demasiado controladora na relação, visto que ainda está na fase da amizade.  Mas para ELE esta até poderá ser uma característica que ele aprecia, uma mulher segura, que sabe o que quer e não tem medo de ir à luta.  No entanto, a mensagem desta carta é toda sobre seguir a sua intuição.  Não exagerar, não ter medo de avançar, mas não ir depressa demais…e sobretudo, seguir também a intuição quanto às atitudes dele, porque nem sempre o que parece… é.  Se ele se afasta quer dizer que não está interessado ?  Se a intuição diz que não… se calhar tem razão.

Posição 12 –  Voltamos às cartas para ELE e esta posição significa “os medos e dúvidas dele no presente”.  Saiu o 4 de Paus, um Arcano Menor relacionado com compromissos, relacionamentos da maneira tradicional, relações seguras e protegidas.   Estando na posição dos medos e dúvidas, a mensagem desta carta é a de que ELE tem receio disso mesmo, de um compromisso, de um eventual casamento, de enfrentar as pessoas a que está ligado, talvez família e amigos,  que poderão ser ou não solidários com este passo.

Posição 13  – Voltamos às cartas para ELA e nesta posição temos as “influências do exterior para ela”.  A carta que saiu foi o 6 de Paus, um Arcano Menor que indica sucesso.
O Seis de Paus pode indicar que todos os seus esforços estão prestes a ser recompensados.  Se  ainda não encontrou o parceiro certo, no entanto, o amor está  vir na sua direcção.  A boa sorte também estará do seu lado.   A mensagem do 6 de Paus  representa não só triunfo pessoal, mas também pode indicar que vai ser reconhecida, compreendida. Em matéria de amor, esse reconhecimento pode ser traduzido  em receber mais  atenção pessoal, admiração e consideração por parte dele. Esta é uma grande carta para uma  pessoa em busca de novos relacionamentos. Ela indica exactamente que vai ter aquilo que espera e merece.  Estando na posição das influências externas…vemos então que não há nada de negativo a tratar, apenas esperar.

Posição 14 –  Voltamos às cartas para ELE, com a posição que representa as “influências externas para ele”.  Saiu o 9 de Espadas…que indica sentimentos negativos, e basicamente pode ser qualquer um.  É uma carta que sugere cautela, porque a situação da pessoa é a de que ela tem preocupações bastantes para ainda lhe tirarem o sono.  Juntamente com a confusão da LUA, e a pressão do 6 de Ouros, isto vem indicar que ele lá no fundo até pode querer avançar para algo mais, mas ainda não está preparado.  Esta carta aparece frequentemente na sequência de uma relação que acabou e vem indicar que a pessoa ainda está a sofrer as consequências desse fim de relação.  A mensagem desta carta é de que ELE tem fases de muitas preocupações e tristeza, talvez relacionadas com alguma relação que acabou anteriormente, não porque continue ligado ainda a essa pessoa, mas mais preocupado com o que ela poderá aprontar.  É mesmo uma carta que indica que pode ser necessário recorrer a ajuda de algum especialista, caso a situação se transforme em depressão.

Posição 15 -  Depois do “caminho” e dos conselhos mostrados pelas cartas anteriores, vem esta posição como a posição final, aquela que indica o que se pode esperar da situação.
Saiu o 7 de Espadas, um Arcano Menor, uma carta um bocadito complicada, ao aparecer aqui nesta posição.  Seria melhor uma do naipe de copas, mas.. foi esta que saiu.   Ela não vem dizer que não é possível avançar para uma relação, vem antes avisar sobre as possíveis dificuldades pelo caminho.  Como é uma carta de decepção, ela vem sobretudo trazer a mensagem de que pelo caminho vão ser enfrentados muitos obstáculos e que é preciso ter muita calma e cautela, muito cuidado para não se tornar numa vítima de alguma situação mal esclarecida.  Não quer dizer que seja tornar-se numa vítima dele, mas de outras pessoas em quem pode estar a confiar,  e que essa confiança se poderá revelar um engano.  A meio do caminho pode sentir-se tentada a “saltar fora”, por achar que não tem condições para enfrentar as coisas.  A mensagem desta carta no sentido positivo é a de que a pessoa deve manter os olhos bem abertos, estar bem atenta e com as “antenas” bem sintonizadas para algo que lhe pareça não bater certo.  É seguir o instinto e saber parar quando algo lhe parecer demasiado bom para ser verdade.

Bom, Rosaflor, esta foi a tiragem que saiu de acordo com os números que escolheu.  Para a resposta à sua pergunta se eventualmente ele sente ou não algo de especial por si para que possa ter esperança de ser correspondida, o Sol na Posição 10 deixou tudo mais clarificado.   Há realmente sentimento, ele vêm em si tudo de positivo para ir mais além numa relação.  As cartas dele indicam até que ele quer e está interiormente pronto. Ele pretende sobretudo alguém com quem possa ter uma boa comunicação, alguém com quem possa falar.  Talvez seja isso acima de tudo, o que ele mais precisa neste momento e deve estar a ver essa possibilidade em si.   Porque o que acontece é que parece andar cheio de preocupações, talvez relacionadas com coisas materiais,  com situações que envolvam dinheiro ou valores, e sente-se como que “preso” por uma série de circunstâncias que ainda não lhe foi possível resolver.   Podem ser questões de trabalho, algum negócio… mas a Rosaflor que o conhece melhor, poderá saber se eventualmente na sequência de alguma separação ele ainda tem coisas pendentes, como dívidas, partilhas, dinheiros a dividir, porque o 6 de Ouros costuma aparecer nestes casos.  E também se eventualmente ele tem filhos, poderá estar a considerar o impacto que um compromisso pode ter neles, já que o 4 de Paus na posição 12, vem indicar esse receio de compromisso, por ser necessário haver algum tipo de aprovação por parte de outras pessoas.  Que neste caso podem ser filhos, os dele se os tiver, ou os seus… os pais, familiares mais chegados e até amigos... 

Nas cartas que saíram para si, elas indicam que começou por haver uma forte atracção, viu nele aquilo que talvez sempre desejou num homem, num companheiro.  Mas claro, isso a Rosaflor já sabe, pois sabe que está apaixonada.  Uma das cartas, o Rei de Espadas na posição 2, aconselha a que pense bem se é apenas paixão ou  algo passageiro, ou se é mesmo amor verdadeiro.  Mas a mensagem mais importante das suas cartas é sem dúvida a dos Enamorados, a tal carta que vem pedir que faça uma escolha.   Penso que aqui a Rosaflor já saberá qual a escolha a ser feita, visto que, se estiver envolvida num triângulo amoroso, poderá “baralhar” bastante o seu caminho, e acabar por não conseguir o que deseja.   Será escolher entre manter a relação com o homem com quem se envolveu mais recentemente e ficar na espera que aquele de quem gosta resolva as coisas e poderá levar o seu tempo, ou simplesmente acabar com o triângulo de amor e concentrar-se em dar mais atenção ao homem pelo qual está apaixonada.  É certo que representa uma escolha difícil, porque as coisas não estão fáceis para o lado dele e poderá ter de gastar muita energia e armar-se da maior quantidade de paciência possível.  A Papisa vem dizer-lhe para seguir a sua intuição, lutar pelo que deseja mas sem ser demasiado insistente.  A mensagem dos Enamorados é realmente importante, porque enquanto mantem esse relacionamento mais recente com um homem casado, o seu caminho começa a desviar-se daquilo que pretende.  Está a criar um caminho paralelo, que poderá interferir com os caminhos de outras pessoas, a dele, da esposa dele, talvez  dos filhos… e em relação a si, pode significar não avançar com o homem de quem gosta.   Se o homem Gémeos vier a saber  da situação, poderá ser muito problemático, poderá perder a oportunidade para sempre de o conquistar e ainda ser mal entendida,  causar ainda mais confusão na cabeça e no coração dele, porque ele já terá sentimentos por si.  Na realidade, o  homem de Gémeos já está praticamente conquistado, a Rosaflor já tem lugar no coração dele, só que a vida à volta dele não está fácil e na cabeça dele reina a confusão e a insegurança. 
Por isso, e em conclusão, tendo também em conta a última carta da posição 15,  se realmente deseja avançar para uma relação com este homem de Gémeos, em primeiro lugar há que “arrumar” a situação com o segundo e preparar-se para um desafio difícil.  Porque mesmo havendo sentimentos do lado dele, nem sempre ele vai estar disponível, umas vezes parece que está mais receptivo, outras parece que arranja desculpas para fugir.  Compreende-se pelas cartas que saíram,  que ele está preparado a nível interior, mas algo o retém a nível exterior, na envolvente da situação.  Se decidir avançar de acordo com os conselhos das cartas, o 7 de Espadas indica que será um caminho complicado, não por falta de sentimentos,  mas porque talvez tenham de enfrentar juntos o que ele está a enfrentar agora sózinho.  Haverá alturas em que a Rosaflor até poderá pensar, “bolas, não estou para isto”, e até colocar a relação em causa.  Mas tudo dependerá, mais uma vez, das escolhas que for fazendo, se o amor é verdadeiro, se a relação valer a pena.  Este 7 de Espadas vem alertar apenas para isso, para os momentos complicados que poderão surgir, mas também, quem os não tem, não é ?  A vida não é sempre um mar de rosas... 

O Tarot dá sempre conselhos muito sábios que servem apenas para as pessoas colocarem as coisas em perspectiva.  As mensagens das cartas ajudam a pensar em coisas que se calhar não tínhamos pensado antes, mas não são ordens, nem adivinhações.  São apenas conselhos e as pessoas seguem-nos ou não.  Porque é em nós que está sempre o livre arbítrio, é com ele que vamos fazendo as nossas escolhas, certas ou erradas, e com isso aprendendo e construindo o nosso caminho na Vida.  Se decidir aplicar a sua energia com calma, cautela e muiiiiita paciência com este homem de Gémeos, mesmo que um dia venha a “saltar fora”, pelo menos será mais uma oportunidade de crescimento pessoal, de evolução.  É para isso mesmo que servem as relações que vamos tendo, para nos ajudarem a crescer como seres humanos, para nos darem lições de vida.   De acordo com as cartas, não há qualquer impedimento, são ambos livres de coração, só que há que ter paciência e compreensão para levar a relação para outro nível.  Se é mesmo seu desejo viver essa paixão, o conselho final é que não desista, que continue a tentar com paciência. Que continuem a conhecer-se melhor um ao outro,  e lá mais para a frente poderá ter uma ideia melhor sobre o que  sente,  se é mesmo isso que deseja e se vale a pena.  Lembre-se que a relação é construída no dia a dia, que não basta haver amor.  Porque o amor não é o que basta  para manter uma relação.  É a forma como as pessoas se relacionam que alimenta ou destrói o amor.
Espero que esta leitura faça algum sentido para si, que tenha ajudado a colocar as coisas em perspectiva e que a Rosaflor faça as suas escolhas como achar melhor.

Um beijinho e Felicidades!