Translate this Site

sábado, 20 de julho de 2013

Uma leitura para "Petulante"

Esta é uma leitura feita para uma pessoa com o nome código de “Petulante”, do signo Capricórnio, com um dilema sobre uma relação,  ou melhor, as possibilidades de uma relação.  Utilizei uma tiragem de 7 cartas designada por “Diamante do Amor”, em que as cartas foram retiradas do baralho a partir da escolha dos números por parte da consulente.
Trata-se de uma relação que ainda se pode considerar estar no ponto da amizade, com um homem do signo Touro, em que houve aproximação devido a certas circunstâncias da vida, que os juntou a determinada altura.  A consulente sentiu nascer o amor por esse homem mas, desde há algum tempo, ele parece ter-se distanciado, talvez por interferência de outras pessoas.  Assim, a “Petulante” pretende obter do Tarot uma clarificação sobre o ponto em que a relação se encontra, sobre os sentimentos deste homem para com ela, tendo ela feito a seguinte pergunta: “valerá a pena investir nesta relação ?”

Então, cara Petulante, em primeiro lugar iremos ver as cartas que sairam de acordo com os números que escolheu.  Cada posição da tiragem tem um significado e pretende obter do Tarot os conselhos ou mensagens relacionadas com essa área. 
Por isso, inicio esta leitura explicando cada carta que saiu relacionada com a sua posição e, no final, indicarei o desfecho, ou seja a mensagem geral, interligando as mensagens de todas as cartas.



Posição 1 – Esta é a posição ocupada pela carta central da tiragem e tem como objectivo obter do Tarot uma visão geral sobre a pessoa consulente no que diz respeito ao dilema. Ela vem aqui representar o seu guia para o amor, a sua mais pura essência.
A carta que saiu foi:
A PAPISA :  Esta costuma ser uma carta complicada de explicar, pois transmite muitas mensagens, dependendo das tiragens, da posições e também dos dilemas. É um Arcano Maior, portanto ela traz uma mensagem divina,  não é uma carta que permita escolhas.
Neste caso, vindo ela representar a consulente – uma mulher -  a sua mensagem é de que se trata de alguém com um profundo conhecimento do mundo e ao mesmo tempo alguém com uma espiritualidade pura.  Esta carta costuma sair muito nos casos em que a mulher é por natureza controladora nas suas relações.  Mas não é uma controladora no sentido negativo da palavra, é mais um género de controle ou guia espiritual na relação.  Ela sabe o que fazer para ganhar a atenção dos seus parceiros, mas no bom sentido, com atenção, apoio, conselhos e  ajuda desinteressada.  Para os homens, é uma mulher que toca os seus corações e almas de uma forma muito positiva, não só por ser atraente mas também pela sua espiritualidade e pureza.  Isto significa que, num primeiro contacto ou encontro, o homem sente-se atraído por esta mulher em primeiro lugar pela sua personalidade e não pela sua sexualidade.  É a personalidade, a espiritualidade e a pureza que atraiem imenso os homens para esta mulher, por isso é natural que tenha bastantes admiradores mesmo não se apercebendo disso.  A nível das relações é uma mulher que dá muito valor à intuição. Ela consegue aperceber-se com facilidade de situações em que as coisas nem sempre são o que parecem.

Posição 2 -  Esta posição vem representar o “objecto” do Amor, ou seja a outra pessoa,  que pode apoiar ou dificultar as coisas para a situação actual.  A carta que saiu foi:
10 DE COPAS- Esta carta vem trazer uma mensagem de grande felicidade. O poder do amor e do romance que vem embelezar um relacionamento. Tratando-se da posição que representa aqui a outra pessoa – ele – esta carta vem trazer a mensagem de que quando está consigo ele sente felicidade e até um  sentimento de união, que é forte. A parte menos positiva desta carta é que ela não anuncia  uma relação restrita e comprometida só consigo.  Basicamente, se vocês já se vêem regularmente, é certo que se vão sentir fortemente atraídos um pelo outro. Mas  a decisão sobre o próximo nível da relação não será feita tão cedo.  Poderá haver questões a resolver antes de poderem avançar para um outro nível e ele estará a ponderar tudo isso.  Por outro lado, e mais uma vez no sentido positivo, esta carta indica que pode haver ocasiões em que ambos consigam encontrar momentos em que possam ir para algum lugar, longe de tudo e de todos, onde vão esquecer toda a dor do mundo e desfrutar da companhia um do outro.  Para resumir esta posição que o representa a ele, fica claro que ele também tem sentimento por si.  Na verdade, nos últimos tempos parece ser apenas junto da Petulante que ele se sente mais feliz.

Posição 3 – Esta posição representa as limitações ou obstáculos  escondidos.  O seu primeiro obstáculo é revelado por esta posição: limitações desconhecidas relacionadas com o amor ou com a outra pessoa,  mas que podem ser ultrapassadas.
A carta que saiu foi:
ÁS DE PAUSEsta carta nesta posição é bastante simples quanto à mensagem que traz.  A palavra chave aqui é : sobrecarregado.  Mas, ao mesmo tempo, é importante lembrar que esta carta de Tarot representa energia. Assim, para esta leitura no campo do amor, o Ás de Paus vem significar  sentimentos que “carregam” a mente da pessoa.  Ou seja, se o amor surgiu em si, é natural que pense imensas vezes nesse assunto e que essa questão lhe domine a mente.   Do lado dele, acontece exactamente o mesmo, daí a mensagem de “carregado”, ou “sobrecarregado”.  Mas esta carta traz também uma mensagem de encorajamento.  Ela diz “se são corajosos façam alguma coisa acerca disso”.  Sendo um Arcano Menor, esta carta aconselha acção por parte das pessoas.  Ela dá a mensagem e o encorajamento.  Ou seja, a energia entre as duas pessoas existe – o amor – mas a “sobrecarga” sentida pode estar a ser o obstáculo.  Dado que a Petulante referiu que ele é comprometido, esta carta pode também estar relacionada com essa situação.  Ele “luta” com o que sente por si, pensa muito, sente muito, mas depois tem talvez uma questão por resolver, se tiver outra pessoa.  Se for o caso, esta carta vem aqui indicar que há escolha possível, é preciso apenas coragem e agir.

Posição 4 -  Esta posição é muito importante, até tem um nome próprio: a chave mágica.   Normalmente, o conselho obtido da carta que sair nesta posição vai permitir fazer alguma luz sobre como mudar a situação.   Ela oferece conselhos sobre como superar as limitações escondidas, identificadas na posição anterior.  A carta que saiu foi:
7 DE COPAS – Esta carta é mais uma que pode parecer muito complicada de explicar, pois está ligada a múltiplos significados.  Neste caso em que a leitura é sobre as possibilidades de uma relação, ela vem trazer uma mensagem muito importante:  a Petulante terá que avaliar muito bem todas as questões que tem com ele. Basicamente, esta carta traz um aviso, uma chamada de atenção para a situação.  Avaliar todas as circunstâncias, todas as possibilidades de acção sobre ela, para que aquilo que parece desejável hoje, não se transforme num “veneno” amanhã.
Esta carta aconselha a que se analise também a forma como as duas pessoas lidam uma com a outra na relação actual que têm.  Talvez não estejam a encarar a situação de forma realista.  Convém que se saiba qual a base para a relação, se é verdadeiramente amor, atracção, dinheiro, paixão, enfim…
O que o 7 de Copas reforça é que ambos avaliem o que os une, o que os faz sentir bem um com o outro.  E esta carta costuma sair quando o fulcro da relação é normalmente paixão, desejo, apoio financeiro, indicando que a relação pode evoluir dentro de certos limites, sem chegar a ser uma relação a longo prazo.

Posição 5 - Esta posição vem mostrar o que você aprendeu e/o que você está a deixar para trás, de modo que possa  ver tudo em perspectiva, com mais clareza para poder fazer escolhas certas que afectarão o seu futuro.  Ela representa os seus sonhos, as esperanças e desejos e, dependendo da carta que sair, poderá indicar o caminho a seguir para chegar ao objectivo.  A carta que saiu foi:
A IMPERATRIZ -  É interessante observar como o Tarot é sábio.  Em mais uma posição que representa a Petulante, saiu um Arcano Maior, uma carta com uma mensagem poderosa.
Numa  interpretação geral, esta carta descreve uma mulher que se preocupa com todos. No amor e nas relações, ela não é diferente da PAPISA.  A única diferença é que a IMPERATRIZ  vem contradizer a PAPISA na questão do controle, indicando que se trata de uma mulher que não tem como objectivo influenciar intencionalmente o seu homem. No entanto, o homem que tiver esta mulher vai sentir que não poderia ter melhor na sua vida. Em suma, esta carta vem representar a Petulante, com toda a sua experiência de vida, indicando que no momento ela é alguém que representa tudo o que um homem poderia desejar numa mulher.  


Posição 6 – Esta posição vem representar a outra pessoa na relação - o “objecto” do seu amor – e a forma como ele vê a relação que tem consigo, bem como qual o objectivo dele quanto a essa relação.  A carta que saiu foi:
O CARRO:  Esta também é uma carta Arcano Maior que, representando uma mensagem divina,  curiosamente não costuma estar relacionada com sentimentos. 
Esta carta traz mensagens de vitória, mas também de coisas feitas à pressa, um pouco sem pensar.  No amor e nas situações de relacionamentos, esta carta tanto pode ser positiva ou negativa, dependendo de como se leva a acção. Ou seja, O CARRO traz a mensagem de que há coisas em vias de acontecer que podem afectar a situação presente, mas são coisas que ainda não são conhecidas. Podem até ser coisas que vão causar algum choque quando acontecerem.  Por outro lado, esta carta pode significar o avançar com a relação, não importando quais as consequências. O CARRO nesta posição para “ele”, pode realmente ter várias mensagens diferentes. E tenho quase a certeza de que a Petulante pode ter ficado confusa.  Mas vou exemplificar duas situações para tentar explicar melhor esta carta e depois poderá transportar esses exemplos para a sua situação e ver se lhe fazem algum sentido.
Imaginemos então:
• Que duas pessoas não sabem ainda muito bem o que sentem uma pela outra, mas querem  experimentar a relação.  Aqui a mensagem do CARRO será de que eles estão a fazer as coisas sem pensar.   Ambos desejam apenas contar com a força de vontade para avançarem ou continuarem uma relação.
• Um casal teve um rompimento amargo e eles não se querem enfrentar mais um ao outro.  Aqui as mensagens do CARRO indicam que eles se encontram em direcções opostas, mas estão a usar toda a sua força de vontade para seguir em frente.  Agora imaginemos um dos dois, por exemplo ela, que já pensou melhor e faz uma tentativa de contacto com o ex.  Este ex ainda está bastante irritado e se o CARRO aparecer numa leitura, então temos preocupações porque, de cabeça quente e sem pensar, ele vai ter  tendência a dizer-lhe coisas  ofensivas.

Enfim, esta carta O CARRO, diz realmente muito pouco sobre o verdadeiro romance.  Consequentemente, no amor e nas relacões, a mensagem desta carta é mais sobre uma força de vontade cega, inabalável lealdade e, claro, na parte negativa, é sobe ofensas.

Posição 7 – Esta posição oferece uma mensagem sobre o amor, é uma mensagem a nível espiritual, quase como se fosse o seu Anjo da Guarda a transmiti-la.  Embora todas as posições da tiragem sejam importantes, esta é no entanto aquela que costuma ter maior peso.  Aqui, o Tarot pode encorajar e dar esperança para a sua jornada de amor, ou pelo contrário, dizer-lhe “não vá por aí…”.
A carta que saiu foi:
PAGEM DE PAUS – Esta carta representa um começo de algo, que se inicia de forma agressiva.  Pode ser algo que era muito desejado e quando a situação se despoleta pode quase parecer uma relação de amor-ódio. Não ódio um pelo outro, mas antes sentimentos contraditórios que se despoletam com o começo da relação. Esta carta avisa por isso para se esperarem algumas frustrações.
É importante também referir que o Pagem de Paus está intimamente ligado a “informações”, sejam elas escritas ou verbais, mas a maior parte das vezes são boas notícias.   Isto quer dizer que se a Petulante está à espera, por exemplo, de receber uma mensagem positiva por parte da pessoa que ama, esta carta vem indicar que a resposta é “sim”, que ele vai definitivamente tentar entrar em contacto e o resultado irá ser bastante satisfatório.

Então, cara Petulante, agora que todas as cartas em todas as posições já foram explicadas de forma individual, já deve estar a pensar: “mas afinal o que é que isto tudo quer dizer ?”.
Pois, mas é mesmo assim, o Tarot não serve para respostas simples de apenas sim ou não, ele é um bocadinho mais complexo.  E é importante que entenda que ele apenas dá conselhos e mostra caminhos possíveis para as situações.  É às pessoas que cabe fazer as suas escolhas, seguindo estes conselhos ou não, pois o livre arbítrio é isso mesmo.
Então, agora nesta parte final vamos tentar enquadrar a mensagem final, conjugando todas as cartas e todas as posições.
Tendo em conta a questão de “se vale a pena investir nesta relação”, o Tarot não apresentou nada contra.  Da parte da Petulante existe essa possibilidade, uma vez que disse amar esse homem e todas as cartas que sairam referentes a si, indicam que se trata de alguém que está pronta e à altura da situação. (A PAPISA e A IMPERATRIZ) Tem a personalidade e a habilidade para fazer qualquer homem muito feliz.
Da parte dele é que as coisas não ficaram muito bem esclarecidas. O 10 de Copas indica que há sentimento mas é seguido pelo Ás de Paus que indica “sobrecarga”.  Essa sobrecarga pode ser por vários motivos… pode ser por ele desejar avançar para algo mais profundo, pensa muito nisso porque é inegável que ele se sente muito feliz na sua companhia.  Mas essa sobrecarga também pode ser originada pelas tais influências de terceiras pessoas que a Petulante referiu.  O Tarot não deu informações claras sobre que tipo de influências poderão ser essas, mas a Petulante certamente saberá identificá-las.  Não sei também se alguma vez falaram os dois sobre a vossa relação poder avançar para algo mais, mas o que é certo é que, em qualquer dos casos, ele sente-se “carregado”, o mesmo é dizer que pensa muito, que a sua mente dá muitas voltas, está confuso e não sai desse ciclo.  O facto de ele ser uma pessoa comprometida pode também ter aqui o seu papel. Ele certamente tem de ponderar muito bem os passos que pensa dar, as consequências que podem advir daí.
Na posição da  Chave Mágica – a posição 4 – o 7 de Copas deixou avisos importantes.  Apesar de ser do mesmo naipe do 10 de Copas, a carta que o representa a “ele”, este 7 vem representar um revés, um andar para trás.  Ou seja, há realmento o sentimento indicado pelo 10, mas o 7 vem aconselhar a que se avalie bem qual poderá ser a base da relação se decidirem avançar com ela.  Esta carta tira força ao 10 de Copas e vem lançar dúvidas sobre qual será o tipo de sentimento que ele tem por si. 
Ele próprio pode ainda nem ter chegado a uma conclusão que o permita ser mais claro com ele mesmo, de forma a que possa ser também verdadeiro para consigo.  E se tem em volta dele pessoas que o influenciam, que lhe dão conselhos contra a situação, então é provável que esta carta faça todo o sentido.  Será verdadeiro amor, será gratidão por tentar ajudá-lo, será atracção ou paixão, será lealdade ?  Enfim, não gostei muito quando esta carta saiu, mas tenho de ser absolutamente honesta e apresentar a leitura tal como ela saiu.  Em especial porque esta carta me parece a mais importante de toda a leitura, já que o seu aviso é de que se avaliem todas as coisas e situações, para não entrar numa relação que parece ser o que deseja agora, mas que no futuro se pode transformar em algo “venenoso”.  Não quer dizer que seja por parte dele,  mas até por terem possivelmente de enfrentar muita oposição em várias frentes.  E isso pode esgotar uma relação e as pessoas.
Já para o final das posições, o Pagem de Paus vem de certa forma confirmar o aviso do 7 de Copas.  Ao indicar o começo de algo de forma “agressiva”, isto pode ter a ver com o facto de, se vocês decidirem experimentar a relação, têm de se preparar para muita oposição, críticas, comentários, enfim…coisas menos positivas. 
O Pagem de Paus refere no entanto que ele irá dar notícias, pelo menos não cortou o contacto…
Para resumir enfim a mensagem final, o Tarot não disse que não vale a pena investir nesta relação.  Ainda na posição 2, onde saiu o 10 de Copas, ele diz-nos que  “pode haver ocasiões em que ambos consigam encontrar momentos em que possam ir para algum lugar, longe de tudo e de todos, onde vão esquecer toda a dor do mundo e desfrutar da companhia um do outro…”, ou seja, parece sugerir que caso vocês decidam avançar com uma relação de mais do que amizade, talvez tenham de começar por o fazer de forma “escondida”, longe dos olhares e dos comentários das outras pessoas.  Eu sei que isto parece estranho, uma sugestão para viver uma relação quase como sendo “criminosos”, às escondidas.  Mas dadas as influências que pairam sobre ele, o facto de ele ser comprometido, talvez esta seja uma forma de ambos conseguirem fazer a tal avaliação da relação, avançando para uma situação mais próxima sem a revelarem ao mundo logo de início.  Com o passar do tempo, os dois poderão chegar à conclusão que é esse caminho que desejam seguir os dois e aí, finalmente poderão fazer a escolha de revelarem.  Se por outro lado chegarem à conclusão que a relação não tem as bases desejáveis, que se esgotou, terão de ter a força suficiente para terminarem as coisas, sem mágoas nem ressentimentos, cada um seguindo o seu caminho.  É que realmente, é através da experiência e das escolhas de cada um que se vai construindo o nosso caminho na vida.  Arrumar uma situação sem antes ela ser esclarecida devidamente poderá significar o abdicar de algo que poderia ser muito positivo nesse caminho de vida.  E o nosso caminho pela vida é mesmo feito de tentativas e erros, é com eles que aprendemos.
Por isso, cara Petulante, de acordo com a leitura feita neste momento, as cartas apontam que investir nessa relação é um caminho válido, que pode ser seguido.  Não será um caminho fácil e há que contar com oposição e frustrações.  Um dos dois tem de dar o primeiro passo para começarem o processo de avaliação das bases para a relação e depois verem que caminho desejam seguir.
O Tarot também indica que poderá não ser uma relação a longo prazo para já, mas ela será importante para o crescimento dos dois como pessoas.
E pronto, penso que está tudo, espero que esta leitura possa fazer algum sentido para si.  Dada a pouca informação não é possível estabelecer mais relações entre as cartas nem fazer uma tiragem mais pormenorizada.  No entanto, quanto à questão fulcral, se deve ou não investir nessa relação, a resposta foi dada.  Talvez não a que desejaria ouvir no momento, mas é mesmo assim, o Tarot dá as respostas e temos de as respeitar.  Mas… mais uma vez refiro que o Tarot apenas dá conselhos, aponta caminhos, caminhos esses que muitas vezes nós próprios até já ponderámos...  A escolha é da pessoa, ela é livre de seguir os conselhos do Tarot ou não.  É uma escolha livre, por isso a escolha é e será sempre sua.


Beijinhos e tudo de bom!  

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quer ter razão ou ser feliz ?

Já foi há algum tempo que fiz uma consulta para um pai que não falava com a filha há mais de 5 anos.  Pediu uma leitura, pediu os conselhos das cartas e elas foram claras:  quer ter razão ou ser feliz ?  
Uns tempos mais tarde o senhor escreveu-me dizendo “gostaria de ter feito esta consulta há trinta anos, quando ainda estava a criar a minha filha.   Acho que fiz tudo errado na minha relação com ela e daí ter surgido esta zanga e de não nos falarmos já há tanto tempo.”
Depois de o senhor me ter comunicado o seu dilema e eu ter feito a leitura,  percebi que ambos estavam a sofrer muito por causa daquele  relacionamento,  porém nenhum deles parecia ter a força necessária para dar o primeiro passo para o alterar.
Cada um estava à espera que o outro desse o primeiro passo.
Na leitura do Tarot as cartas indicaram isso mesmo, que era preciso algum deles dar o primeiro passo, fazer essa ESCOLHA!
Ora bem, quando as crianças brigam, podemos ouvi-las dizer: “Nunca mais falo contigo! Não quero brincar mais contigo, nem num milhão de anos!”  Típico comportamento infantil, não é ?  Mas e a seguir ?
Cinco minutos depois, podemos vê-las outra vez a brincar uma com a outra, apreciando a companhia mútua.
Por outro lado, os adultos, quando entram numa briga – especialmente em família – podem ficar sem se falar durante vinte anos! Às tantas, até já passou tanto tempo que  esquecem o motivo original para a briga.
E aqui temos um exemplo de como as crianças são mais sábias do que os adultos quanto à felicidade!
A razão para esta diferença é que as crianças preferem ser felizes do que ter razão, e o seu instinto natural diz-lhes que serão mais felizes se perdoarem e esquecerem.


Como adultos,  às vezes escolhemos ter razão do que ser felizes. Trocamos o incómodo temporário de fazer as pazes com nossos entes queridos e passarmos tempos felizes juntos, por uma tristeza de longa duração; a de não podermos comunicar e partilhar com as pessoas que nos são importantes.
É a nossa fúria que nos leva a uma briga, mas é nosso ego que nos mantém nela.



É um sinal de sabedoria deixar de lado o nosso ego e pedir perdão à outra pessoa, mesmo se estivermos certos. Se nós somos pai ou mãe, devemos  considerar que somos a mais sábia das duas partes, e utilizar a nossa sabedoria e maturidade para dar o primeiro passo para salvar  o relacionamento.  E porquê ? Exactamente porque entendemos que é mais difícil para a outra pessoa fazê-lo.
Em alguns casos, precisamos da ajuda de uma terceira pessoa – alguém que seja um amigo mútuo, ou um profissional na solução de conflitos, e no caso do senhor que falei acima, foi a consulta de Tarot,  para dar início ao processo de reconciliação.
Às vezes o motivo pelo qual o relacionamento não está a dar certo pode ser de natureza subconsciente. As pessoas envolvidas realmente não sabem por que estão aborrecidas uma com a outra. Pode ser preciso um aconselhamento a longo prazo numa situação assim. A jornada pode ser longa, mas é recompensadora. 
É como passar por uma operação, onde o paciente se coloca numa situação desconfortável por algum tempo para um ganho a longo prazo. O resultado final será que ficaremos felizes, além da certeza de ter feito a coisa certa, ao deixar de lado o nosso ego.
No dia 11 de Setembro as pessoas encurraladas nas Torres Gémeas utilizaram os seus últimos momentos para telefonar aos entes queridos e dizer pela última vez: “Eu gosto de ti!” E em outras inumeráveis situações extremas na vida, que estão sujeitas a ocorrer com qualquer um de nós, é justamente em momentos como esses que o ego não desempenha qualquer papel, e o verdadeiro ser humano se revela em toda a sua glória.
A vida é muito curta para guardar mágoas, independentemente do tipo de relacionamento que você mantém com os seus pais ou irmãos, filhos, tios, primos e até com o seu marido ou mulher.   Você sentirá falta deles, quando eles se forem da sua vida. Portanto, porquê esperar até que seja tarde demais?
Dê o primeiro passo – agora!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Solstício de Verão - Ritual de Gratidão

O Solstício de Verão marca o dia mais longo do ano, e a noite mais curta. A partir do Solstício, os dias encurtam enquanto as noites se tornam cada vez mais longas, e lentamente a escuridão volta a entrar, até chegar ao Solstício do Inverno. Este ano ele é a 21 de Junho, começando às 5h 04m da madrugada.


Na roda do tempo, o Solstício de Verão é o momento em que Terra e Sol se alinham de modo que todos os seres que crescem e vivem, possam chegar à sua plenitude.


A Luz cada vez mais intensa, fortaleceu os organismos, deu energia para crescer e desenvolver. A partir do Solstício, inicia-se o período do amadurecer, para que a colheita - mais para o tempo do Equinócio do Outono - possa ser abundante.


É uma data que tem um significado espiritual desde tempos ancestrais, desde que o ser humano se começou a maravilhar com o poder extraordinário do Sol. Os Celtas celebraram o momento com grandes fogueiras, e a tradição foi mantida pelos Cristãos, que situaram a festa de São João próximo do Solstício.

O ciclo do Sol e da Lua à volta da Terra está intimamente ligado ao ciclo de cultivo de alimentos. O Solstício do Verão é neste ciclo um ponto importante. A Deusa Mãe reinou na Terra desde o início da Primavera, e agora está no auge do seu poder e da sua fertilidade. O início do Verão, no momento do Solstício representava neste culto ancestral, o casamento entre o Deus e a Deusa. A Terra recebe os raios do Sol, como numa união entre a Deusa e o Deus, união essa que está na origem da criação dos frutos que hão-de ser colhidos no Outono.


O Solstício é uma altura de celebrar o crescimento, a vida... com a consciência que agora que o Sol fecundou a Terra, ele continua dentro dela, mesmo que os dias vão sendo cada vez mais curtos até ao Solstício do Inverno. Naquele momento, o Sol estará longe, mas anuncia-se o seu regresso!


Os rituais do Solstício do Verão são celebrações alegres, em que o Fogo - que representa o Sol na Terra - tem um lugar central. Fogueiras são ateadas, há música, canto, alegria. O fogo dá aos participantes uma oportunidade de se libertarem -  nomeadamente dos padrões de comportamento e pensamento ligados ao passado, para que a União simbólica possa acontecer em liberdade.  Jovens casais saltam, de mãos dadas, as fogueiras, celebrando a sua união.
As cerimónias nos locais sagrados celebram o Sol, e são um convite para que tenha lugar a união entre Sol e Terra, Masculino e Feminino.

Esta data é,  para muitas pessoas, apenas o início do Verão.  Mas ela é muito mais do que isso, este dia tem uma energia muito poderosa.  Tem a energia do Fogo e da Vida que alimentam a Terra.
A Terra dá-nos tudo o que precisamos, sem olhar para quem somos ou como é o nosso comportamento, os nossos pensamentos, as nossas acções. A Terra dá, incondicionalmente. 
Pode fazer em sua casa, um pequeno ritual de agradecimento, para demonstrar o seu reconhecimento deste amor incondicional, e procurar, mesmo que só simbolicamente, exprimir a  sua  gratidão.

Ritual de Solstício de Verão

Fazer por volta do meio-dia, quando o Sol está no seu ponto mais alto

Fazer uma oferenda em agradecimento:  um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão.  Podem ser todos estes objectos, ou só um, o que conta é a intenção, o sentimento de gratidão que se sente e se expressa através de uma pequena oração.  Pode orar com as suas próprias palavras, ou adaptar as seguintes:

Oh Terra das árvores sagradas, das árvores irmãs, que nos ensinam tanto!
Passando pelas quatro estações e mostrando-nos que há o tempo de semear, de cultivar, de crescer, tempo de abraçar e trocar as energias, tempo de partilhar, tempo de deixar ir o velho, tempo da beleza das flores, da beleza da vida e tempo de colher os frutos. 
Ciclos e mais ciclos sempre se renovando, mostrando-nos que tudo que nasce pode até passar pela chamada morte que é a grande transformação na vida do outro lado do véu.

Mãe Terra, vos louvamos, vos agradecemos, abençoamos as vossas águas, colocando nelas o amor que cura, que harmoniza e equilibra. 
Agradecemos a todos os vossos reinos, e que possamos nos unir a estes elementos como parte de Tudo e auxiliar da maneira que nossos corações nos mostrarem. 
Saberemos o caminho.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Caranguejo










Para o homem deste signo, sexualidade não é sexo é fazer amor, ter momentos carinhosos, adora dar e principalmente receber carinho, por isso,  torna-se inesquecível.
Ele também possui dois lados, agressivo e paciente, quando faz amor adora ser o professor, ele adora explorar o corpo da mulher e fazer amor em lugares diferentes.
Tente não deixar ele usar as mãos para se aproximar de você, ele adora esse tipo de brincadeiras
Este homem adora que o jogo da sedução não seja fácil...

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA :

Desenvolver a sua capacidade de ser mãe
Ser amante e psicóloga ao mesmo tempo
Ser paciente e dar-lhe  apoio sempre
Ser caseira
Saber cozinhar
Mostrar-se a melhor companheira nas noites frias
Ser sensual sem exageros
Ser muito sentimental

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:
Provocá-lo
Ser  esbanjadora
Flirtar com outros
Enfrentá-lo com dureza
Ser muito púdica na cama, porque isso quebra a atracção dele por si

domingo, 16 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Peixes









Na sexualidade, ele é calmo, romântico e participativo, está sempre à procura de agradar, com a sua delicadeza e meiguice.
Adora mulheres experientes e relações perigosas.   Adora sentir o calor e frio ao mesmo tempo no  seu corpo, se usar gelo irá deixá-lo no céu.  Às vezes gosta de ser ele a dominar, mas também gosta de ser dominado.  Gosta de variar as coisas, adora fazer amor sentado, tem nos pés uma das zonas mais sensíveis.

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA :

Manter um romance a moda antiga
Ser romântica 
Mostrar-se meiga e terna
Chorar quando virem um filme triste
Dar a impressão que é a primeira vez que se apaixonou de verdade
Mostrar amor por crianças e animais

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Ferir a sensibilidade dele
Criticar a desorganização financeira em que ele vive
Ser leviana
Mostrar que prefere a prática do que a teoria
Olhar para alguém ou para outras coisas quando estiver com ele
Reclamar quando ele acorda no meio da noite com uma declaração de amor

sábado, 15 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Sagitário









Na sexualidade , ele domina a arte do corpo,  sabe se dividir, dar prazer, a sua forma de fazer amor é a mais perfeita, busca a perfeição, para tornar o momento inesquecível.
Mais saiba que ele não é muito afectivo, pois ama a liberdade.
Ele adora sentir e dar prazer através da língua e das pontas dos dedos. Adora pernas, principalmente expostas, para o provocar.  Adora os preliminares, mas é rápido durante o acto.  Para ele a quantidade é tão importante quanto a qualidade. Deixá-lo perdido de desejo é muito fácil, basta usar alguns fetiches...

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA :

Ser igualmente amiga e amante
Só mostrar o lado positivo da sua personalidade
Deixá-lo sentir-se livre
Aprender a aceitar o lado franco e directo dele
Estar sempre pronta quando ele disser vamos viajar
Provar que tem humor e espírito aventureiro
Tornar a vida divertida
Deixar ele pensar que você tem resposta para tudo

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Mostrar o seu lado negativo ou pessimista
Deixá-lo arriscar os seus palpites
Esperar que ele goste de lugares apertados
Querer que tudo saia como combinado

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Escorpião










Na sexualidade, entrega-se de corpo e alma a quem ama, tudo na sua vida esta ligado ao sexo.  Os seus fortes instintos e sua permanente necessidade de satisfação sexual impulsionam as suas acções, mais se ele não se sentir satisfeito, vai em busca de outros relacionamentos sem sentir culpa de nada.   Adora dominar a sua parceira. Procure atender a todos os pedidos dele, mas seja misteriosa. Sugira e insinue-se, instigando-o pois irá atingi-lo.  Adora carícias na parte interna das coxas que é o seu ponto fraco e também adora ser mordido e apertado. Adora sexo na água.

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA :
Mostrar-se sexy sem ser óbvia
Ser sempre perfeita na cama de todas as formas
Falar sobre sexo
Manter o corpo em boa forma
Deixá-lo curioso
Habituar-se aos horários nocturnos

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Deixar transparecer os seus ciúmes
Criticar a audácia sexual dele
Mostrar-se melodramática e fazer cenas
Tentar vencê-lo numa briga
Colocar em dúvida sua lealdade
Ser indiferente ao sexo
Invadir com frequência a sua privacidade

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Balança










Na sexualidade, procura agradar à mulher, até esquecendo-se dele mesmo
Ele gosta de variar as posições sexuais,  adora acariciar a sua parceira e sente muito prazer quando descobre que ela está a gostar.  Para sexo lento, calmo e com rituais, ele será o par perfeito, mas com regras: não ter pressa, não impor limites, pois para ele nada é proibido ou vulgar na sexualidade. Adora lingerie e estar com alguém que se manifesta durante as alturas mais eróticas. O sexo verbal sussurrado deixa-o doido.

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA:
Mostrar-se atraente
Delicada
Compreensiva
Ser decidida
Mostrar que você pode dar-lhe  o equilíbrio de que ele precisa
Cultivar  interesse pelas artes
Uma vida calma e tranquila
Acariciá-lo de todas as formas possíveis
Convencê-lo que você odeia discussões

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Insinuar que ele está a envelhecer ou que parece ser mais velho
Obrigá-lo a tomar decisões
Perseguí-lo se ele não estiver interessado
Dizer que ele é preguiçoso
Acusá-lo de ser volúvel
Apresentar-se malcuidada
Deixar de ser amante perfeita

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Virgem










Sexualmente, este homem é dedicado, carinhoso, procura dar prazer.
É capaz de num simples toque de mãos, demonstrar toda a sua afectividade.
Ele é subtil na abordagem e não tem pressa de chegar ao seus objectivos. A calma é fundamental, e quando ele se sentir-se seguro revelará  o amante experiente e sensível que é. Estará pronto a atender todos os desejos da sua companheira. Ele é um grande conhecedor do corpo da mulher. Lugares predilectos de fazer amor... no chuveiro e numa banheira. A barriga e o cabelo são dois pontos sensíveis deste signo.  No seu primeiro encontro seja calma, mas no segundo seja impetuosa, fervorosa, dê-lhe  muito carinho.  Na verdade ele adora as mulheres e quer uma mulher activa e agressiva sexualmente.

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA:

Perseguir a perfeição
Ser emocionalmente forte para suportar o espírito crítico dele
Mostrar-se amiga antes de o querer criticar
Respeitar as esquisitices dele
Ser fria
Ser calma
Ser reservada
Dar valor ao trabalho dele
Manter-se preparada para conversar de igual para igual

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Ser tão crítica quanto ele
Tentar convencê-lo a comer algo que ele não gosta
Mimá-lo
Embaraçá-lo em público
Esquecer alguma coisa importante,  como por exemplo o aniversário dele...

terça-feira, 11 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Aquário









Na sexualidade, ele é amoral, participa de tudo o que a mulher deseja. Aventureiro quando o assunto é sexo, deseja passar por tudo e acha que nada é imoral, ele não vê muita graça no que é convencional. Adora lugares exóticos, perigosos e não gosta de repetição. Mas ele sabe esperar pois dá o tempo que for preciso para a sua parceira aprender o que ele gosta. Adora e se excita muito com objectos eróticos.

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA : 

Mostrar-se fria mas dedicada
Saber falar  de assuntos variados
Dedicar-se a uma causa nobre
Tentar seduzi-lo pelo intelecto
Convencê-lo que vocês serão eternos amigos
Fazer-lhe surpresas
Elogiar seu espírito humanitário
Tentar encorajá-lo a realizar e concretizar seus sonhos

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Controlar os seus horários
Prendê-lo ao telefone
Criticar as suas roupas
Insistir em fazer amor quando ele não quer
Dar a entender que quer um compromisso
Mostrar-se insistente e pegajosa

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Leão









Este homem tem uma sexualidade sempre em busca de mudanças, gosta de romper barreiras, sempre a querer fazer cada vez melhor.
Não é repetitivo, portanto é muito criativo, romântico e carinhoso.
Ele precisa tanto da mulher quanto precisa do oxigénio. Acha que a relação sexual pode ser sempre explosiva. Não é muito liberal, adora mulheres submissas e prefere que não seja exóticas. Mas isso não quer dizer que você não possa ser uma "gata" que lhe arranha as costas... ele irá morrer de prazer se você se mostrar  frágil na cama e depois elogiar a sua performance.

COMO ELE GOSTARÁ QUE FAÇA:

Fazer todos os elogios que puder
Abrir O seu coração apaixonado
Mostrar-se brilhante não ao ponto de o ofuscar
Deixá-lo pensar que  é o líder
Mostrar o seu espírito desportivo
Deixar que ele seja o centro das atenções
Ajudá-lo a alcançar sucesso e reconhecê-lo

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Dar-lhe ordens
Ser subserviente
Criticá-lo principalmente à frente dos outros
Reprimir a extravagância dele
Criticá-lo 
Mostrar-se apática na cama
Deixar que ele se sinta desprezado

terça-feira, 4 de junho de 2013

Como seduzir o homem de cada signo - Capricórnio









Na sexualidade tem algum dificuldade em se concentrar, relaxar.  Parece sempre preocupado com o que é certo ou errado, em ter uma actuação perfeita e procura seguir éticas e padrões. Portanto, v terá que ser ajudado a soltar-se mais e se ele se sentir seguro estará pronto para partilhar muito prazer.  
Na verdade ele acha que o melhor que tem a dar de si mesmo é o seu talento sexual. Possui um fogo, fôlego e um desejo radiante para o sexo mas nunca dá o primeiro passo. Não dá pistas sobre o que gosta ou deseja, espera que seja a sua parceira a descobrir.
Adora dança strip-tease ou outras danças eróticas. 

O QUE ELE GOSTARÁ QUE FAÇA :

Ser espirituosa para vencer a sobriedade dele
Tratar as coisas sérias da vida com muito respeito e atenção
Saber que a carreira dele está em primeiro lugar
Habituar-se a esperar
Aprender a fazer uma massagem sexy para o relaxar
Lembrar-se que a aparência  tem que estar sempre perfeita

O QUE ELE NÃO GOSTARÁ QUE FAÇA:

Deixá-lo embaraçado em público e nem as sós
Esperar declarações ardentes de paixão
Reclamar das horas que ele dedica ao trabalho
Quebrar uma promessa que lhe fez 
Gastar muito dinheiro quando estiver junto dele
Fazer críticas

domingo, 2 de junho de 2013

O Tarot - O que é o sincronismo ou as coincidências ?

Após muitos e longos anos de evolução e estudo, a humanidade tem vindo a perceber que não há "casualidade", ou seja que as coisas não acontecem por acaso...
Em vez disso, chega-se à conclusão de que existe antes um  "nexo de causalidade", ou seja as  coisas acontecem por um processo de causa e efeito, conhecido como "lei da causalidade". 
Um acontecimento leva a outro, esse outro cria um outro e assim por diante, fazendo uma cadeia de causas em que o passado vai determinar o presente e o presente vai determinar o futuro. 

O psiquiatra suíço Carl G. Jung e o Prémio Nobel da Física (1945) Wolfgang Pauli colaboraram no desenvolvimento de uma teoria de coincidências a que deram o nome de "sincronismos". Eles concluíram que há dois princípios em relação à Natureza:

A primeira foi a causalidade comum estudada pela ciência. Esta é a causalidade linear, por exemplo: se o A causa B, então para que haja B, deverá acontecer  primeiro o A.

O outro princípio é a conexão  sem causa.  Este princípio foi chamado por Jung e Pauli de "sincronismo", porque, ao contrário da causalidade, os acontecimentos sem aparentemente sem causa, estão relacionados ao mesmo tempo.  A lógica disto vem da nossa psique profunda, da área dos sonhos e dos mitos, em que dois acontecimentos não associados, ou sem causa aparente, estão ligados por uma relação de significados. 

Há  acontecimentos desses que se passam  com alguma frequência a todos nós e de certeza que já vos aconteceu....ora vejam:
Quantas vezes não acontece  sonharmos com um amigo que não vemos há algum tempo e no dia seguinte encontramo-lo  num  lugar onde seria até seria  improvável ele estar?
E quando vamos pegar no telefone para ligar a um familiar ou amigo, e o telefone toca nesse momento e é essa mesma pessoa que nos está a telefonar ?
E poderia aqui mencionar muitas mais  "coincidências"...
Jung sentia que esses eventos eram uma indicação de como estamos ligados com a Natureza, com os seres humanos em geral e com os outros seres humanos mais em particular, através do inconsciente colectivo.
Costumamos chamar a isso "coincidências" e às vezes até ficamos impressionados com a forma e a frequência como elas acontecem.  Isto não é nada de "outro-mundo", não é nada de magia, é apenas sinal de que a humanidade foi, ao longo da sua evolução, ficando cada vez mais individualista e deixou de perceber que todos os seres sobre a Terra funcionam como um TODO.   À medida que evoluímos nas tecnologias, nos bens materiais, que trabalhamos mais e mais para ter mais...fomos esquecendo o nosso lado espiritual, a nossa psique, a nossa consciência colectiva profunda.
Jung nunca afirmou qual era a sua religião,  mas esta ideia de sincronismo é muito bem descrita pela religião hindu e pela forma como ela vê a realidade.   Os nossos "egos" individuais são como são como ilhas no mar. Viemos para este  mundo, todos nós,  como ilhas ou seres individuais separados, mas temos a nossa ligação uns aos outros, através do fundo do oceano, debaixo das águas.  Só que a maioria de nós não se apercebe, porque a nossa mente, a nossa psique, anda entretida com coisas a mais, com muitas distracções...  e talvez por isso tenhamos tantos problemas.

É por isso que quando sonhamos ou meditamos,  entramos no  nosso inconsciente pessoal, e chegamos cada vez mais perto da nossa essência: o inconsciente colectivo. Nesse  estado estamos mais abertos  à "comunicação" com o TODO, com a Natureza e com todos os outros seres. 

O Sincronismo e o Tarot

Carl Jung usava as cartas do Tarot, especialmente os 22 Arcanos Maiores, como ajuda para compreender a  mente humana. 
Cada carta do Tarot  tem um significado que está directamente relacionado com estados de espírito,  circunstâncias e  tipos de pessoas.  É por isso que elas são consideradas "arquétipos" ou modelos de pessoas e aspectos da Vida.
Não tem  espaço nem  tempo, pois  liga-nos  com as circunstâncias do passado, presente e do futuro.
Por isso, não se referem apenas ao imediato, ao que é evidente agora, mas representam as experiências da pessoa, as suas próprias paixões, desejos e motivações inconscientes. Como símbolos reflectem directamente o que está nas nossas memórias mais antigas, as memórias genéticas mais ancestrais,  que vêm desde o princípio dos tempos da humanidade, conjugadas com as nossas memórias individuais.

As coisas não acontecem por acaso. Nada acontece por acaso, como é mostrado pela psicologia humanista e pela física quântica. Nem sequer há qualquer hipótese de isso acontecer!
Quando se selecciona  e retira do baralho  uma carta para representar uma situação ou pessoa, o princípio que comanda esse  trabalho é o esse sincronismo.
Não há magia, não há adivinhação nem "bruxaria", não é preciso ter um "dom", nem ser "vidente".   Extraímos as cartas apenas para elas nos dizerem o que devemos saber, quais são os simbolismos  que respondem à nossa pergunta.
E isto requer muito estudo, muita abertura, a mente muito calma e aberta para se poder sentir essa verdadeira essência que liga todos os seres da Terra.

E vocês, querem partilhar aqui algumas "sincronicidades" ou "coincidências" que costumam acontecer convosco ?
Experimentem, e verão como elas são tão mais comuns do que se pensa, o que vem provar que de facto estamos TODOS ligados pela mesma essência...