Translate this Site

terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma Leitura para Dragão80

Esta é uma leitura para um consulente, de nome Dragão80,  signo Capricórnio.  A sua questão é relativa ao amor, indicou que teve relações anteriores que acabaram, parecendo que acontece sempre alguma coisa negativa.  Ou é a distância que afasta as pessoas, ou então não há "aquela" atracção.  Haveria muito mais a explorar numa leitura completa mas, sendo para a tiragem de 4 cartas do Analisador de Decisões, a questão colocada foi  "se o Dragão80 se deve dedicar a procurar alguém para começar uma nova relação".  As cartas respondem sempre de acordo com o estado do consulente na situação presente e, de acordo com as cartas escolhidas no pedido, saíram as seguintes:




Posição 1 – Pagem de Copas

Esta carta nesta posição, (em que representa o que se passa no momento na cabeça da  pessoa consulente)  indica-nos que se trata de alguém jovem e que é emocional,  terno, idealista. Alguém que tem alma de poeta, de artista, que é sonhador e que tem uma grande imaginação que faz com que seja sensível,   mas também vulnerável.  A mensagem da carta sugere que pode por vezes ser ingénuo no que diz respeito ao amor e às relações, podendo ser afectado por influências externas, sabendo no entanto tomar conta das suas responsabilidades.


Posição 2 – Raínha de Copas

Esta carta, representando uma mulher tranquila, sonhadora, imaginativa e amável, saiu na posição 2 que simboliza nesta tiragem aquilo que se passa ao nível do coração da pessoa consulente.  Ela representa o lado feminino da vida, e ao pertencer ao naipe de copas, relaciona-se com as emoções, os sentimentos e os assuntos de família.  A mensagem da carta, é a de que o consulente sente que precisa desse lado feminino na sua vida, alguém com ternura, bondade e compreensão e que seja fiel.  Alguém que seja capaz de dar apoio e estímulo emocional, alguém com quem se possa fundar uma família, mantendo um círculo de amizades e trabalho.

Posição 3 – Sete de Espadas

Quando esta carta aparece numa tiragem ela sugere imediatamente  ter cuidado em todos os assuntos e no caso desta leitura será no que se refere às relações.  Parece que nada é o que parece, a pessoa tem tendência a desconfiar, a duvidar de tudo e de todos.  Na posição em que saiu, ela indica que o consulente pode estar a passar por uma fase de  desconfiança e desilusão no que diz respeito às relações.  Talvez em resultado de situações anteriores que ainda não estejam bem arrumadas.  Pode até nem pensar que sente isso, mas é o que passa para o exterior, é aquilo que está a fazer no presente.

Posição 4 – O Eremita

Este é um arcano Maior, uma carta que sugere algo mais profundo que o consulente deve fazer a nível interior.  Enquanto que as cartas anteriores, sendo Arcanos Menores se referem a coisas mais “práticas” da vida e nos permitem agir e fazer escolhas, esta representa um princípio universal, um estado de evolução, uma directriz divina, sobre a qual não podemos fazer nada, a não ser aceitar, até evoluirmos para o próximo nível.
A mensagem desta carta e nesta posição, indica que o consulente ainda tem de fazer algum trabalho interior antes de poder avançar.  Ela sugere que é altura de reflectir, se reunir com o seu interior para encontrar clareza e equilíbrio.  Às vezes, para se encontrar esse equilíbrio, poderá ser necessária a ajuda de alguém mais velho, com mais experiência de vida, um conselheiro, um familiar ou amigo mais velho ou um terapeuta.
O equilíbrio tem de ser encontrado dentro da pessoa, tirando momentos só para si em que pode “conversar consigo mesmo” e arrumar assuntos que às vezes pensa já estarem arrumados.  É necessário deixar para trás definitivamente o passado, mas bem arrumado.  É como na Natureza, em que todos os anos é preciso vir o Inverno para “matar” tudo, de forma que daí a uns meses toda a Vida possa renascer.


Em conclusão:  após os significados das cartas nas posições significantes, podemos ter então uma ideia sobre a decisão que a pessoa tem de tomar.   Partir ou não em busca de uma nova relação, era a questão de Dragão80.  De acordo com as 2 primeiras cartas,  parece haver até uma certa sintonia entre a mente e o coração.  O consulente é uma pessoa que tem tudo para dar certo numa relação, mente e coração estão na “mesma onda”, indicando que há esse pensamento e esse desejo.  Mas depois vem o 7 de Espadas estragar tudo… ou melhor…ela não estraga, apenas avisa que no presente, as acções e escolhas do Dragão80 revelam ainda aspectos que não são bons para partir "à aventura". Se partir para uma relação agora ainda há coisas por resolver.   O 7 de Espadas sugere que há dúvidas, desconfiança, uma certa insegurança, talvez devido a padrões do passado ou experiências de outras relações.
As relações que vamos tendo servem sobretudo para o nosso crescimento como seres humanos.  Pode parecer que houve relações anteriores que não resultaram.  Mas as relações ditas “falhadas” têm um papel muito valioso no caminho de vida de qualquer ser humano.  E em vez de pensar que tudo deu errado, a mensagem desta tiragem é clara quando apresenta O Eremita.  Ela traz  a mensagem de “recolhimento” e reflexão, talvez precisando de ir remexer em relações anteriores sim,  mas para descobrir em que é que elas foram úteis para perceber o que pode mudar quando iniciar uma nova relação.  Essas relações anteriores serviram para a evolução da pessoa, para ela talvez corrigir algumas situações, escolhas ou acções que antes não funcionaram.   

Para finalizar, a resposta à questão do consulente com base nesta leitura é no presente momento “Ainda Não”.  Lamento não ser uma leitura mais positiva, mas as cartas é que mandam e as minhas leituras são acima de tudo honestas.  Jamais poderia inventar algo que não está nas cartas. 
Caro Dragão80, espero que as mensagens das cartas possam fazer algum sentido para si.  E não as veja de forma negativa porque elas não indicaram de forma alguma que não vai encontrar alguém.  O verdadeiro amor irá  acontecer quando a pessoa estiver pronta para o reconhecer e capaz de o alimentar.   Se anteriormente falhou, foi porque não era o momento, nem era o melhor para a pessoa, mesmo que ela pensasse ao contrário.  
As leituras referem-se ao momento em que são feitas e esta indica que ainda tem um “trabalho interior” para fazer.  E isso quer dizer que, seguindo os conselhos das cartas e  arrumando o passado, poderá dentro de algum tempo avançar. Quem sabe se uma leitura daqui a uns tempos não apresenta já algo de novo ?  Aquele 7 de Espadas é o que parece merecer mais atenção no aspecto menos positivo, porque ele indica insegurança, desconfiança e dúvidas.  Seguir o conselho do Eremita para “arrumar” o seu interior e encontrar equilíbrio, é o melhor desta leitura. 
Cabe-nos a nós, com as nossas escolhas, seguir ou não os conselhos das cartas.  Mas o Tarot é sempre muito sábio, espero que de alguma forma o tenha ajudado.  Mas a livre escolha é sempre sua.

Beijinho