Translate this Site

Conheça as Cartas

Para que saiba quais são "os mensageiros" da orientação e dos conselhos que se obtêm através da leitura e interpretação do Tarot, vou apresentar-vos as cartas.  

Primeiro uma informação geral e depois, quem desejar, poderá apreciar e saber um pouco mais acerca de cada uma delas, clicando nos links mais abaixo.  Tenham em conta que apresento as cartas com que faço as leituras, ou seja as cartas do Tarot Dourado, mas independentemente do design de cada baralho e do estilo artístico do mesmo, as mensagens e os significados são os mesmo em todos os baralhos.  A escolha deste baralho foi algo muito pessoal, tal como referi em "O Tarot Dourado".

Um baralho de Tarot é constituído por 78 cartas.
Destas 78 cartas, as  primeiras 22 são as chamadas de Arcanos Maiores




As restantes 56 cartas chamam-se Arcanos Menores, talvez porque se tenha considerado que elas transmitem informação de menos importância. 





Mas como o Tarot deve ser entendido como um conjunto de sabedoria e orientação, é visto também como um "Livro", ou mais acertadamente, dois livros de conhecimento.  Eu chamo-lhe o meu Livro das Respostas...
Tenho pena que a maior parte das vezes os Arcanos Menores sejam menosprezados e que haja quem faça as leituras sem os incluir.  Estas cartas permitem obter orientações e detalhes essencias para a leitura e acabam por completar as respostas e os conselhos que procuramos.
Por isso, mesmo dando muito mais trabalho e consumo de tempo, uso sempre o baralho completo.

Vamos então conhecer as cartas "em pessoa"...


1 comentário: