Translate this Site

domingo, 19 de maio de 2019

Como agradecer a Santo Expedito

Esta é uma questão não menos importante.  Para além de se pedir a ajuda, de se orar a Santo Expedito pedindo que ele nos ajude numa qualquer situação complicada, é bom que possamos agradecer-lhe, tal como fazemos com alguém que nos ajuda no plano terreno.

Santo Expedito já não está no plano terreno, pois já viveu há muitos séculos, mas o seu espírito é mesmo de grande ajuda.  Sobretudo para coisas que não podem esperar, para assuntos relacionados com dinheiro que tarda em chegar, para nos ajudar a evitar a procrastinação e a preguiça, para que matérias em tribunais se resolvam mais depressa.  Tudo isto está ao alcance de Santo Expedito e ele adora que lhe peçam ajuda. Às vezes, temos tantas preocupações e assuntos a resolver, que até parece que estamos a sobrecarregá-lo com pedidos atrás de pedidos.  Mas ele está sempre lá, pois de uma maneira ou de outra, as coisas acabam sempre por resolver-se.  
Por isso, agradecer é para mim muito importante.  Pesquisei para tentar saber mais sobre as coisas que Santo Expedito aprecia e encontrei algumas interessantes:

- Cor Vermelha  (velas vermelhas, rosas vermelhas, etc)
- Bolo tipo pão-de-ló
- Moedas

Estas coisas podem ser-lhe oferecidas em oração ou usadas por nós em sua honra.

No entanto, o que Santo Expedito mais gosta é mesmo de ser conhecido, que as suas obras, as suas graças, vão sendo reconhecidas por cada vez mais pessoas.  E isso tem acontecido ao longo dos tempos.
Será talvez hoje em dia um dos Santos mais populares a nível mundial, com cada vez mais devotos em todos os continentes.