Translate this Site

Porquê Leituras por email



Se já alguma vez consultou ou pensou consultar o tarot à distância,  seja por telefone ou por carta, as consultas por email funcionam da mesma forma.
Um bom exemplo de leituras de Tarot sem ser necessário viajar e estar presente na altura da tiragem, são aquelas que aparecem em programas de televisão.  São consultas breves de tempo muito reduzido.  Confesso que admiro muito quem consegue fazer as leituras daquela forma, sempre debaixo da pressão do tempo, a ter que referir os números de telefone, e depois ter de transmitir a mensagem em 1 ou 2 minutos, nem tanto!  Eu não seria capaz, mas também temos de compreender que é mais um programa de entretenimento, e que as leituras são feitas de forma muito geral, muitas vezes analisando só uma ou duas cartas da tiragem. 
Ora bem, nas leituras por email, há também a vantagem de não ter de se deslocar e as suas respostas ficam ao alcance do seu computador.  Não há despesas de telefone, porque às tantas já nem se lembra quantas vezes tentou e já ultrapassou o seu limite... ao fim de poucas tentativas já se gastou o valor que daria para uma leitura mais completa.  Além do que, por email, tem a certeza que vai conseguir a sua consulta. Recebe uma imagem da sua tiragem e a sua leitura toda detalhada por escrito.  O que pode ser útil para guardar no computador, para imprimir para oferecer, enfim... terá a sua leitura para consultar sempre que precisar.

Mas depois, perguntam vocês: "então e não é preciso eu tocar nas cartas, e ouvirem a minha voz ?"   Pois bem, não é preciso.  Há ainda alguns mitos que envolvem as cartas do Tarot, que se foram prolongando no tempo e que já estão devidamente desmistificados.  Num artigo próximo, trarei aqui alguns desses mitos, alguns muito engraçados!

Ora, o Tarot funciona com base na  comunicação entre tarólogo e quem consulta, e o email é uma forma de comunicação como qualquer outra.
E a questão da energia... é outro dos mitos.  Energia é energia em qualquer parte do mundo ou do Universo, não está "engarrafada" em lado nenhum, ela circula e transmite-se por todo o lado das mais diversas maneiras. A energia e as vibrações das suas dúvidas, das suas preocupações vêem bem claras e definidas nas suas palavras quando as escreve num email. 

Eu considero até, que por email as questões são muito melhor colocadas ao Tarot.  Nunca efectuei leituras por telefone, só presenciais e por email e acabei por verificar que o email permite mais clareza e concentração na pergunta, com resultados melhores.  O email tem vantagens para ambas as partes.  
E porquê ?
Ao telefone ou em presença, as pessoas ficam sempre um pouco nervosas, às vezes sentem que se estão a expôr, às tantas já nem sabem o que querem perguntar, confundem-se... e até acabam por atrapalhar a leitura, com perguntas ou comentários contraditórios.  Fica difícil fazer uma boa leitura, com a concentração necessária.

Por email as coisas parecem fluir melhor.  Em primeiro lugar, se sente que precisa de uma consulta, você vai ter que se sentar ao computador,  pensar sobre aquilo que vai perguntar.  Só por este facto, já está a usar a sua energia mental para fazer a pergunta.  O resultado é que, quando está a perguntar com a atenção focada, há menos probabilidades de se confundir, se distrair ou se deixar afectar por outros pensamentos.   E depois a sua pergunta virá clara e sem interferências nem distracções, revelada nas palavras que escreveu. 
A palavra escrita tem tanto ou mais poder que palavra a falada.  É interessante perceber que quando você escreve algo, é mais fácil se tornar consciente desse assunto.  Ao ler e reler o que escreveu assegura-se que colocou o dilema certo e da forma certa.   Isso é meio caminho andado para obter uma boa resposta do Tarot.  

Além disso, está na sua intimidade, não se expõe de forma alguma, pode pedir leituras para familiares ou para quem não tenha computador.  Estará em completa descontração, sem nervosimo, no conforto do seu lar.  É o ambiente ideal, sem distracções e a sua pergunta vai fluir natural e perfeita.
Da parte de quem lê as cartas,  isto faz toda a diferença, porque sem distracções, nervosismo e ansiedade, é possível escolher a altura certa para colocar ao Tarot a sua pergunta com calma e serenidade. 

Para que a sua leitura seja o mais clara possível, deixo aqui algumas dicas que podem sempre ler se decidirem pedir ajuda à sabedoria do Tarot.  Seja para uma leitura comigo ou com outra pessoa:

1 - Faça a sua pergunta o mais directa e clara possível. Evite grandes explicações, opte por resumir o que considera ser o mais importante que está a afectar a sua vida.
 

2 - Não use abreviaturas de texto nem aquelas formas de escrever que se usam nos chats, porque muitos tarólogos podem não compreender o seu significado. Escreva claro, com palavras completas e normais.

3 - Uma pergunta vaga vai obter uma resposta vaga.  Faça a sua pergunta o mais específica possível.  Por exemplo, em vez de perguntar "Quero saber sobre o amor", uma pergunta melhor seria:  "Quais são as possibilidades de uma relação saudável com o António ?"   Assim, quem vai ler o Tarot já tem algo com o qual pode trabalhar para desenvolver a pergunta ao Tarot e obter uma resposta que irá ajudar na situação. 

4 - Não tente misturar duas perguntas numa só, numa tentativa de obter 2 respostas pelo valor de 1.  Se tiver duas situações diferentes, pague as duas e obtenha as respostas claras.  O Tarot só responde a 1 dilema de cada vez.  Depois tem de ser "limpo", baralhado, cortado, tirar cartas novamente e fazer-se nova leitura. Com 2 perguntas misturadas não é simplesmente possível obter respostas claras e será tempo perdido.

5 - Não se esqueça de incluir as datas de nascimento das pessoas envolvidas nas situações.  Caso peça leituras para pessoas amigas, certifique-se que elas lhe indicam as datas correctas.  

Se tem uma pergunta aí, a "moer-lhe o juízo" e que não pode esperar, a sua resposta pode estar apenas à distância de uns cliques!

Temos finalmente a tecnologia que, pela primeira vez na história da humanidade, nos permite manter o contacto com um cada vez maior número de pessoas.  Só temos que a usar da forma mais positiva possível, e esta é uma delas!

Bem Hajam!



3 comentários:

  1. gostaria de saber como faço pra ter uma consulta

    ResponderEliminar
  2. queria fazer uma consulta uma pergunta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Viviane! Para não ficar aqui o texto muito comprido com a explicação, você pode ler como fazer no separador "PEDIR UMA LEITURA". Obrigada e um beijinho!

      Eliminar