Translate this Site

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Incrível Santo Expedito!

Acabou de me acontecer algo tão maravilhoso que tive de vir partilhar convosco!

Estava aqui numa aflição em relação a um assunto para o qual precisava de uma resposta muito rápida.  Há um pagamento a fazer, é ao estado, se não se cumpre já se sabe no que dá... mas também todos sabemos que para se pagar qualquer coisa tem de se receber primeiro.  E receber pode ser salários, pode ser de clientes.... o que é certo é que para se pagar qualquer coisa,  temos primeiro de receber, para termos recursos.  Pois é, e o recebimento estava meio "pendurado", dependente de um contacto que estava a demorar.  Uma resposta que nunca mais chegava.
Nestas situações uma pessoa vai vendo o tempo a passar e, por mais "zen" que seja, começa a ser difícil controlar o desconforto.  Será que se vai resolver ?  Será que vai ser adiado ? E o pagamento ?  Não se pode falhar, etc, etc.  Parece até que o próprio Tempo fica alterado.  Em relação ao recebimento.... parece que nunca mais passa, anda devagar, devagarinho.  Mas para o pagamento está a passar depressa demais...e quase a esgotar-se!

De repente pensei "não posso continuar assim, eu só peço uma resposta, de preferência positiva!" Só Santo Expedito me pode ajudar!  De qualquer forma, tentar não custa.  Estava ao computador a escrever uns emails, deu-me assim uma energia boa, abri o browser, pesquisei "oração a Santo Expedito" porque queria mesmo aquela que é considerada a mais poderosa.   Normalmente as minhas orações são "conversas" que tenho com ele, com palavras minhas.  Mas desta vez, ao mesmo tempo que pensava que estava a ser completamente irracional, lá a encontrei e fiz a oração.  Tenho de confessar que, mesmo após tantas provas que Santo Expedito já me deu, de que atende sempre os meus pedidos, há ainda dentro de mim uma divisão estranha.   Por um lado, acredito profundamente, rezo, peço, agradeço, volto a pedir, volto a mostrar a minha gratidão... mas depois parece que há outra parte de mim que se sente meia tótó, meia tonta, por estar a agir daquela maneira, a pensar daquela maneira.  Talvez seja a minha parte mais pragmática ou então ainda é "defeito" de programação do meu cérebro, que parece querer encontrar uma explicação em tudo o que existe e naquele momento o que estou a fazer não tem explicação lógica e racional.   Na realidade, se formos a pensar bem, são mais as coisas para as quais não há explicação, neste mundo.
Assim, lá abri o browser, encontrei a oração.... ao mesmo tempo que sentia esta energia, esta vontade de rezar a Santo Expedito e fazer-lhe o meu pedido urgente, dizia para mim mesma: é desta, Santo Expedito, é desta!  Se me atenderes rapidamente, eu considero que és mesmo milagroso, e nunca mais duvido de ti, ou melhor, nunca mais duvido de mim, ao achar-me tonta, por te fazer estes pedidos. É que eu preciso da resposta antes do meio-dia!"  A outra parte de mim só pensava, és totó, se alguém te visse, ou soubesse...eras internada num hospício.
Rezei, fiz o pedido, ainda não tinha acabado a oração tocaram à campaínha.  Foi com tal insistência, que achei melhor interromper a oração, pensei que ia ver quem era, retomava e rezava depois em condições.  Lá fui, era dos Correios, traziam uma coisa que era preciso assinar, fui buscar a identificação... pronto!  O processo todo interrompeu-me a oração por uns 10 minutos.  Quando voltei para dentro, vinha mesmo a pensar nisso, ia rezar novamente, bem concentrada, pois não tinha finalizado a oração anterior.  Sentei-me ao computador, mas antes de começar a rezar olhei para o ícone de correio electrónico e tinha lá um envelopezinho.  Sinal de nova mensagem.  Oi ? Oi ?  Ainda antes de voltar à oração, cliquei no mail e era uma mensagem a dizer "O valor já está na sua conta". Era só a resposta que eu tanto esperava e precisava :) :) :) :) :)

Obrigada, Santo Expedito!  Deste-me uma grande lição, já chorei de alegria, já agradeci... mas hoje, aproveitando que é o Solstício de Verão, farei um agradecimento especial, só para ti. 
Adoro-te e espero que possas ajudar muitas mais pessoas! 
A quem me ler, acredite e reze com fé, com coração puro e sempre para o bem!  Santo Expedito, não falha!