Translate this Site

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Analisador de Decisões

Confusão ?                              Insegurança ?                                 Desorientação ?

Muitas leituras de tarot são pedidas quando as pessoas são confrontadas com uma decisão difícil que têm de tomar.  A sua mente e o seu coração encontram-se em conflito e dão-lhe opiniões opostas. 

O coração e a mente estão muitas vezes em conflito, ao longo da nossa Vida, e deixam-nos às vezes sem grandes saídas.  Um exemplo muito "terra-a-terra":  ao ver umas botas muito jeitosas na montra de uma loja o meu coração saltou logo e fez até piruetas!  A minha mente, ao ver o preço (158,00 €) gritou imediatamente :"Só podes estar maluquinha!!??"  
Então o meu coração começou a tentar convencer-me... "Repara, elas são de óptima qualidade, de uma marca muito boa, são bonitas e estão na moda, além do que vais ter umas botas para durar uns bons anos!"
Mas a minha mente disse logo: "Não sejas idiota, não podes gastar tanto numas botas!"

Ora isto é apenas um exemplo de uma "luta" entre a mente e o coração (uma bocadinho idiota sim...)  e é claro que, nem eu nem ninguém, precisa de consultar o Tarot sobre a possibilidade de comprar umas botas.  Mas há muitas situações na vida que podem exigir um pouco mais de reflexão para ajudar no poder de decisão.  Imagine uma proposta de trabalho, em que a mente faz logo as contas e diz "sim, vais ganhar mais dinheiro!", mas em que o coração tem umas certas dúvidas..., ou porque é longe, ou porque parece tudo "bom demais...".  É nestes "cruzamentos" do caminho que é a nossa Vida, que o Tarot funciona como um sinal de trânsito...que está lá mais à frente na estrada.  E os tarólogo é como se fosse o polícia-sinaleiro, que sabe ler os sinais à distância e depois aconselha, com base nos sinais, a virar à esquerda, ou à direita, ou a ir em frente de forma a encontrar o caminho certo para chegar ao seu destino.

Usando o tarot de forma inteligente para uma tomada de decisão importante pode ser extremamente útil, mas não sugiro uma pergunta do tipo "Sim/Não".  Quer dizer, poderia por exemplo consultar-me dessa forma, mas não seria muito esclarecedor e seria o mesmo que  fazer o lançamento de uma  moeda ao ar.  Seria a resposta do Tarot, naquele dia, naquela hora... mais nada.  Dali a momentos já poderia ser outra...

Sabendo colocar ao tarot a sua questão da forma correcta, através de um lançamento simples mas perspicaz, poderemos analisar os elementos concorrentes dentro da pessoa que faz uma consulta.  

Este é o lançamento que eu chamo de "Analisador de Decisões". 



Neste exemplo, no analisador está uma consulta sobre  uma oportunidade de carreira.

Então vejamos o que ele respondeu: (da esquerda para a direita)

A mente pensa que  é uma oportunidade maravilhosa, com a carta O Sol a mostrar o que a pessoa  pensa.  Talvez seja algo que a pessoa sonhou fazer desde que era criança. 

No entanto, o coração não está tão certo. O 5 de Espadas indica que há algumas reservas. Há algo sobre esta possibilidade de carreira, esta oferta, que a pessoa não está totalmente de acordo. Talvez  não confie muito na pessoa que fez a proposta ou a empresa pareça um pouco sombria. Ou talvez seja apenas uma certa apreensão vinda de alguma outra fonte emocional que está a causar um "mau pressentimento". É importante, no entanto,  ouvir atentamente os sentimentos da intuição, por isso esta é uma informação vital.

O que esta pessoa quer, o 10 de Ouros, mostra que deseja a longo prazo ter segurança e estabilidade financeira. A oferta pode ser lucrativa e o rendimento potencial pode ser tentador  e fazer a mente  ignorar o que os instintos emocionais estão a dizer.
 
O que a pessoa deve fazer, o 4 de Espadas, não é agir  imediatamente neste assunto, mas levar algum tempo para pensar cuidadosamente e considerar todos os aspectos da oferta e da situação. Neste exemplo, o conselho de acção é a inacção, é esperar e não saltar  já para esta oportunidade. Ainda não..  . A decisão correta ficará clara em pouco tempo.

Se tiver alguma questão que deseje colocar ao Analisador de Decisões, contacte-me e deixe-me fazer-lhe uma leitura.  Veja como ele funcionará para si...