Translate this Site

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O ELEFANTE - 9 maneiras de o usar para um bom Feng Shui

Certamente, muitos de vocês terão aí por casa uma estatueta de um elefante... com a tromba para baixo ou para cima ?...  pois fique a saber que o ELEFANTE é um dos símbolos da arte do Feng Shui, usado para dar energia a certas áreas dos nossos ambientes, seja em casa ou no trabalho.  O elefante simboliza o poder, a sabedoria, a protecção da casa, a fertilidade e boa sorte em geral.

A maior parte dos especialistas em Feng Shui refere que os elefantes devem ter a tromba levantada, para representar prosperidade, boa sorte e sucesso.  Por isso, o Elefante Feng Shui será o que tiver a tromba para cima!  Há outras representações, mas hoje vou referir-me a esta e de seguida vou indicar  9  maneiras de usar o elefante numa casa, dependendo do objectivo que se pretende:

1. Para trazer a boa sorte para a casa - Coloque uma estátua de um elefante, ou um par de elefantes em frente à porta de entrada, virado para a porta, para abençoar todas as pessoas que entram em casa.

2. Para protecção-  Coloque o elefante, ou um par de elefantes virados para a parte de  fora da casa, pode ser através de uma janela ou porta, tal como no ponto 1, para evitar a perda de energia da casa.

3. Para promover o amor e a fidelidade - Colocar um elefante ou um par de elefantes no quarto para promover o amor e a fidelidade entre um casal .

4. Vínculo entre pais e filhos - Coloque uma estátua de um elefante-mãe e o seu bebê, um símbolo do amor e da união entre uma mãe e os seus filhos, na zona da casa onde as suas crianças passam mais tempo.

5. Para a fertilidade - Coloque uma estátua de elefante ao lado da cama, ou um par de elefantes, um de cada lado da porta do quarto, para acolher em energia "infantil".

6. Para sabedoria  e sucesso escolar - Coloque uma estátua no quarto do seu filho/a, na  mesa de estudo, ou onde quer que ele / ela faça os trabalhos de casa.  O elefante é um símbolo do conhecimento e sucesso académico, bem conhecido pela sua memória excepcional.

7. Para energizar a área da carreira - Coloque um elefante perto da porta no seu escritório ou o mais perto possível do local onde trabalha,  para simbolizar a sabedoria e o poder.

8. Para sucesso no trabalho - Coloque um elefante perto da porta da frente ou a porta do escritório para atrair energia e proteger a pessoa das  energias negativas no escritório.

9. Para uma boa gestão - Coloque um elefante na sua mesa de trabalho, com a tromba voltada para fora para simbolizar a liderança inteligente, equilíbrio sob pressão e cautela.

Brevemente, outros símbolos...

16 comentários:

  1. De frente ou de costas para a porta da casa ou entrada do terreno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pode ver acima como colocar o elefante, conforme o objetivo. No entanto, há quem prefira um único elefante para protecção geral à entrada da porta principal da casa ou terreno, e aí o mesmo deve ser colocado com a tromba para dentro de casa, ou seja de costas para a porta.

      Eliminar
    2. Boa tarde, eu comprei um mobile de elefatinhos, mas estou com dúvida em onde pendurar dentro de casa para trazer sorte.

      Eliminar
  2. Tenho um pingente de teto com 5 elefantes com a tromba virada para cima, como deixo ele virado ? De costas ou de frente para a porta?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, para atrair sorte no negocio como devo colocar?

    ResponderEliminar
  4. Ideal é ter sempre 1 ou 2 elefantes???

    ResponderEliminar
  5. Ideal é 1 ou 2 elefantes?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia.
    tenho dois elefantes com tromba pra cima, na minha varanda frente ao mar, a dúvida é se coloco de frente ou de costas para o mar, já que a varanda é entrada de energia também e por receber energia do mar, como faço?

    ResponderEliminar
  7. Gente não sei se eu quem sou o problema, mas eu coloquei uma imagem de um elefante com fones de ouvido como fundo e proteção de tela, e logo em seguida comecei a brigar com quase todo mundo no meu trabalho...

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!
    Eu ganhei um elefante segurando um filhote pela trompa, esse elefante tem a pata esquerda para frente. Poderia me dizer o significado desse elefante?
    Agradecida!!

    ResponderEliminar
  9. O cordão com pigente do elefante e bom

    ResponderEliminar
  10. Para 2 quadros na porta da casa: fica de bunda um para o outro ou de frente/trompa um para o outro?

    ResponderEliminar
  11. Quando colocar 2 quadros; fica um elefante de bunda para o outro ou de frente/trompa um para o outro?

    ResponderEliminar
  12. Quando 2 quadros; os elefantes ficam de frente um para o outro ou de bunda um para o outro?

    ResponderEliminar
  13. Estou fazendo um elefantinho Branco para presente
    Queria saber o significado
    Ok?

    ResponderEliminar