Translate this Site

sexta-feira, 15 de março de 2013

Destino ou Livre Arbítrio ?



Já diz o ditado que “homem prevenido vale por dois”, por isso alguém prevenido é como se estivesse já protegido com antecedência  e neste aspecto o Tarot dá excelentes orientações mas não é o nosso mestre!

Todos nós temos de  fazer escolhas ao longo da vida e acabamos por atrair o nosso destino, bom ou mau, através das acções e escolhas que vamos fazendo ao longo desse caminho.
A ferramenta mais poderosa que alguém pode ter é o poder dos seus pensamentos! Esses pensamentos  podem elevar ou destruir, dependendo das atitudes e daquilo em que se acredita.

A maior parte das pessoas consulta o Tarot quando se vê confrontada com situações difíceis ou quando têm de tomar certas decisões consideradas mais importantes, em certas alturas. Podem sentir-se confusas por causa de acontecimentos na sua vida ou sentem que perderam o rumo e não conseguem ver as coisas com clareza.  

Ora bem, agora imaginem  uma pessoa com este estado de espírito e o quanto ela pode ser sugestionável ou influenciável.  É por isso que ao ler as cartas para as pessoas, essa leitura tem de ser feita com sensibilidade e muito respeito, porque nesse momento as palavras do leitor do Tarot terão um peso imenso.
O papel de quem lê o Tarot, através daquilo que vê, é deslindar o que está a acontecer à volta dessas pessoas e ajudá-las a conseguirem tirar o sentido dos diversos assuntos.   O leitor do Tarot dá orientação que as cartas transmitiram, para que elas possam tomar decisões mais seguras e informadas e prosseguir o seu caminho com mais confiança.

Quando lançamos as cartas para alguém, é como se espreitassemos, por breves instantes, para umas pequenas janelas que nos mostram alguns aspectos da sua vida.

As leituras de Tarot revelam o que poderá acontecer se o consultante prosseguir no caminho actual, dependendo até certo ponto do quão avançados já estão os assuntos actuais que o preocupam.  O problema é que, se plantamos um pensamento negativo, ele agarra-se à mente da pessoa e aloja-se no seu subconsciente.  E depois será muito difícil “tirar-lhe essa ideia da cabeça”, esse pensamento negativo que se enraizou.  É como se eu agora dissesse: “não pense num elefante!”    Está a ver o que acontece e o que eu quero dizer ?  Pensou logo num elefante, não foi ?

As pessoas já têm desafios suficientes a trabalhar contra si próprias nos seus  pensamentos e ansiedades. Por esta razão, aquilo que se vê nas cartas, têm de ser interpretado cuidadosamente e transmitido de forma a não deixar as pessoas ainda mais apreensivas e confusas.  Já é suficientemente extenuante tentar ter um controle eficaz sobre os pensamentos que às vezes nos invadem e ninguém precisa que lhe plantem lá mais ideias peregrinas!
Porque esses pensamentos e as atitudes resultantes já trouxeram essas pessoas até à situação actual… que as levou a pedir aconselhamento às cartas do Tarot.

Dito isto, há já bastantes pessoas para quem, em tempos, fiz a leitura das cartas em momentos difíceis e cruciais das suas vidas e que se conseguiram orientar com muito sucesso seguindo a orientação das cartas.  E desta forma evitaram o desfecho que não desejavam.
Por isso é muito útil, é mesmo fundamental que todos recordem estes aspectos:

- Alguém prevenido é alguém preparado

- As acções definem o destino

- Você é o mestre e não o escravo


Com base nestas três regras muito simples, qualquer pessoa está preparada para ouvir o que as cartas têm para lhe dizer. 
Se sente que precisa de orientação com a ajuda das cartas do Tarot, não hesite em enviar um mail para cartas78cartas@gmail.com e terei todo o gosto em poder ajudar.