Translate this Site

O Tarot Dourado


ou... The Gilded Tarot



A razão de ser deste blog é simples.


Sempre quis aprender e compreender a sabedoria latente nas cartas de Tarot. Os anos foram passando e, numa altura em que me encontrava numa “encruzilhada” de caminhos na minha vida, tinha de tomar muitas decisões que iriam definir o meu futuro a todos os níveis.



Foi nesta época, já há mais de 12 anos, que comecei a aprofundar o conhecimento sobre esta sabedoria que, de certa forma veio completar a minha educação em psicologia.  Fiz cursos, muita pesquisa até que chegou uma altura em que tinha de escolher um baralho.   Todas as pessoas com quem falava sobre este tema me sugeriam que escolhesse o baralho Rider-Waite mas eu sentia que a escolha tinha de vir de dentro, de algo espiritual e intuitivo,queria encontrar um baralho que “falasse” comigo, que me atraísse. 

Depois de muitas pesquisas encontrei vários baralhos bonitos, mas as cartas, os seus significados e 
os símbolos não eram atraentes, dificultavam o entendimento das mensagens.   Por mais que gostasse do trabalho artístico desses baralhos nenhum deles “falava” comigo. 
Até que um dia parece que se fez luz! Encontrei ! Era o Gilded Tarot, ou Tarot Dourado, cujas cartas são ilustradas por Ciro Marchetti e é baseado no baralho Rider-Waite. Os símbolos e as personagens são mais artísticos e elaborados do que os baralhos tradicionais com simples desenhos básicos.
A manusear cada carta sente-se a sua energia, as imagens são maravilhosas e em cada leitura há sempre espaço para a verdadeira meditação na mensagem. Adoro as suas cartas e gosto de as contemplar. É este o baralho que utilizo para as leituras, que me aconselho e aconselho quem desejar uma consulta.  

Irei partilhando aqui as mensagens das cartas e espero que gostem de me acompanhar nesta jornada.




4 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar suas experiencias conosco! Também estou gostando muito de usar o taro dourado. Abraços fraternais. Bruno

    ResponderEliminar
  2. adoro este baralho tb, The Gilded Tarot.
    muito, muito bonito

    ResponderEliminar
  3. eu estou a pensar comprar este baralho mas queria saber se existe o livro em português?

    ResponderEliminar