Translate this Site

domingo, 5 de maio de 2013

Uma Leitura para Mimosa


Esta é uma leitura para a Mimosa,  do signo Peixes, que colocou uma questão sobre a sua relação.  O seu companheiro,  do signo Carneiro,  encontra-se a trabalhar noutro país.  Estão juntos à 10 anos e têm uma filha.  Dão-se bem, a relação é muito boa sempre que estão juntos, só que depois vem a separação por causa do trabalho longe e as saudades são imensas.  Neste contexto a pergunta às cartas foi “se vão continuar a viver assim afastados e se serão felizes desta forma ?”
Para esta leitura utilizei um sistema de tiragem diferente do Analisador de Decisões, já que não se tratava de um conselho das cartas para tomar uma decisão.  É uma questão  envolvendo estas duas pessoas, que no fundo estão condicionadas pela parte prática da vida, não podendo dar largas à parte emocional e sentimental por causa da parte profissional.

Feita a tiragem de acordo com os números indicados, as cartas que sairam foram as seguintes:




Posição 1 – Esta posição simboliza os “prós” da situação, ou seja pessoas e coisas que são favoráveis para obter o sucesso desejado.  Aqui recebemos da carta que sai a mensagem do que está a favor da consulente no momento,  para o que ela deseja.  Estar junto do homem que ama e serem felizes.
A carta que saiu,  foi o IMPERADOR e é uma carta muito poderosa.  Ela representa, poder, estabilidade, progresso material, realização, honestidade e apoio.  Sendo um Arcano Maior, a sua mensagem é uma directriz divina, e tendo aparecido nesta posição, ela indica que a Mimosa está numa posição em que poderá atingir o seu objectivo.  Como é uma carta mais “material” do que emocional, ela pode referir-se  à parte financeira do casal, que poderá estar próxima de atingir a estabilidade.  Sendo uma figura masculina de grande poder, o IMPERADOR traz nesta leitura, a mensagem de que tudo está sob controle, tanto a nível material como sentimental.  Há uma força masculina protectora, que além de cuidar das questões materiais do lar ainda contribui para a harmonia doméstica, representando o ideal que se pode ter e pelo qual vale a pena lutar, ou esperar.

Posição 2 – Esta é a posição dos “contras”, as pessoas ou as coisas desfavoráveis, as armadilhas a evitar,  as situações que criam obstáculos.
A carta que saiu foi a RAÍNHA DE COPAS.  Logo pelo naipe “Copas”, esta carta é toda ela sobre emoções, amor, romance, relações.  Na posição em que aparece, e sendo uma carta com uma mensagem positiva, ela indica que não há propriamente “contras” para a situação da Mimosa.  Há apenas a ideia de que não consegue dar verdadeiras “asas” ao seu amor, à sua parte sentimental, o que se compreende, devido à distância a que se encontra o seu amor.  No entanto, esta carta sugere claramente que de ambos os lados o amor está bem presente.  Não está no dia a dia, mas está bem dentro de cada um.  Sendo um Arcano Menor, é uma carta que já permite escolha e indica que caberá a cada um ir alimentando a relação e os sentimentos, da forma que for possível e que seja a melhor para os dois.

Posição 3 – Esta posição representa o que será o correcto a fazer.  E a carta que saiu é mais uma vez,  um Arcano Maior – O JULGAMENTO.  Não costuma ser vulgar numa tiragem de apenas 5 cartas sairem Arcanos Maiores e desta vez sairam 2.  É mais uma directriz divina, algo que a carta quer transmitir sobre a  qual não se tem escolha.
Como significado resumido, esta carta representa renascimento, iluminação do caminho, saúde e boas relações.  No plano sentimental o JULGAMENTO traz a mensagem de que se vive ou viverá proximamente momentos sentimentais de equilíbrio.
Esta carta também é chamada de carta “cármica”, no sentido de que “o que semear será o que irá colher”, querendo dizer que  os resultados dos esforços do passado serão em breve recompensados.

Posição 4 – Nesta posição, surge a preparação para o desfecho, para a mensagem final que as cartas transmitem neste momento.
Saiu um Arcano Menor, uma carta que permite escolha, o CAVALEIRO DE PAUS.  Quando ela aparece numa leitura, indica quase sempre uma mudança de residência, uma longa viagem a ser feita.   É mais uma carta de mensagem positiva, em que as viagens ou as mudanças estão relacionadas com trabalho ou actividades sociais.  No entanto, no contexto desta situação, as outras cartas que sairam na tiragem não confirmam este aspecto.  Portanto esta carta pode apenas indicar o que já vem a acontecer, que é haver viagens periódicas, relacionadas com trabalho, não querendo dizer que irá haver mudança.  Seria preciso apoio por parte de mais cartas para confirmar se, por exemplo, irá surgir uma oportunidade de trabalho mais perto, uma mudança mais definitiva.  Estando sózinha, ela indica que por agora a situação se irá manter por mais algum tempo.

Posição Central -  Esta é a carta de síntese, que mostra os factores que intervieram e determinaram a solução final.  Ela indica o desfecho, por agora.
A carta foi um Arcano Menor, o CAVALEIRO DE COPAS.  A energia desta carta simboliza sempre algo sentido a nível emocional.  Pode representar ofertas ou propostas que trazem grande excitação.  Devido ao naipe que representa – copas – esta é a carta ideal para aparecer numa tiragem quando a questão é sobre uma relação ou sobre propostas de casamento.  Por isso neste caso, ela traz tudo de positivo, indicando que havendo distância, ela é apenas física. 
A mensagem desta carta é a de que há na situação uma forte ligação emocional e sentimental de ambos os lados, marcada um pouco pela saudade, mas que é resistente.  Muitas pessoas que vivem juntas não têm esta ligação, ela é mesmo especial. 

Bom, então estas foram as mensagens das cartas individualmente.  Resta agora tirar algum sentido da mensagem final, encarando as cartas como um todo, para se perceber o que elas indicaram.  Lembre-se que as mensagens das cartas são para o momento actual, para a situação presente.  Caso haja escolhas ou outros factores que mudem a situação para algo diferente do que referiu na pergunta, o Tarot irá dar outros conselhos.
Resumindo, a leitura da Mimosa não apresentou qualquer impedimento a ser feliz.  Tem dois Arcanos Maiores fortíssimos, que indicam uma força masculina protectora da família e do lar,  alguém com um forte sentido racional, que sabe o que tem de ser feito para tudo dar certo.  (Imperador)
Com o Julgamento, a estabilidade sentimental está no caminho, a saúde da relação é uma realidade. As “sementes” foram plantadas e chega a altura de começar a colher os frutos.
 A Raínha de Copas, na posição dos “contras” indica que o amor está no centro das preocupações da Mimosa,  claro que a distância não ajuda nada a viver esse amor plenamente.  As saudades que ambos sentem e que só conseguem “matar” de vez em quando, são um sintoma daquilo que os une.  As saudades doem, mas pela parte positiva alimentam a chama do amor profundo, pois têm uma ligação muito forte e profunda.  Mas o único “contra”, se assim se pode chamar, é só mesmo a preocupação que ocupa a sua mente.
Gostaria que tivesse saído uma carta que confirmasse “a viagem” ou a “mudança” indicada pelo Cavaleiro de Paus, mas tal não aconteceu.  Dessa forma seria como que uma indicação de que haveria a possibilidade de ele mudar de residência ( o que também não quereria dizer que fosse para Portugal…) ou a Mimosa mudar, indicando que iria juntar-se-lhe. Mas as cartas é que mandam, eu só as decifro… e da forma mais honesta possível, por isso nunca poderia dizer algo que não está nas suas mensagens.

Pela mensagem geral das cartas, tudo indica que ao presente, as coisas irão continuar como estão, mas com a certeza de que o vosso amor não está minimamente afectado pela distância.  É  como se o seu companheiro fosse o Imperador, numa missão por terras distantes, a travar uma batalha para dar segurança e harmonia ao seu império, a sua família.  Ele está longe fisicamente, mas as cartas de copas indicam claramente que o que o move é o amor pela famíla. 
Cara Mimosa, espero que esta leitura faça algum sentido para si, nem sempre (ou melhor, quase nunca ) as cartas dizem mesmo aquilo que gostaríamos de ouvir.  Sei que gostaria de uma mensagem do género “vai terminar o afastamento, ele vai voltar e vão ser muito felizes”.  A parte do serem felizes, essa sim, está bem explicita nas cartas, contrariamente ao que possa parecer.  Porque as saudades moem, a cabeça preocupa-se, o que se compreende, visto que são duas pessoas com uma ligação muito forte, que no fundo se vêem impedidas de viver o seu amor no dia a dia, devido a contingências da vida.   Mas acredite que o principal já têm, que é essa ligação, quase rara hoje em dia, e cuja falta leva as pessoas a desistir.  Não é fácil, sobretudo para uma pessoa tão emocional, (eu também sou Peixes) encaixar estas separações, ver o tempo passar… mas acredite que irá colher a recompensa das “sementes” que ambos semeiam, pagando este preço da distância.  Irá chegar o dia em que não será mais necessário ele ir trabalhar para tão longe e vai valer a pena ter aguentado. 
Enquanto isso não acontece, porque por enquanto as cartas não o indicaram, tente viver o seu dia a dia sem se preocupar demasiado, sendo paciente e mantendo o máximo o contacto, porque hoje em dia as novas tecnologias já o permitem.  O Mundo é quase uma aldeia.
E quando ele vem a casa… é hora de celebrar, alimentar essa chama linda que os une, dar asas ao amor, mostrar-lhe o quanto o ama!  Mas isso já vocês sabem…
É uma relação mais saudável do que muitos casais que vivem juntos e que já nem olham um para o outro.  A vossa relação está sempre a renascer, porque o amor é forte, apesar de ele estar longe em corpo, acredite que a mente e o coração  estão sempre consigo e com a sua filha.

Um beijinho, felicidades!       


Um Anjo chamado MÃE...

Muitas pessoas não acreditam em anjos, no entanto quando se fala de anjos nada melhor do que o exemplo de uma  mãe para o explicar.  A mãe é uma guardiã da nossa saúde e integridade, a mãe é o anjo que nos acompanha todos os dias, seja em presença seja em espírito. A mãe é um anjo,  que quando viva nos conforta, guia e orienta.  Depois de passar para o mundo espiritual, ela guia-nos e protege-nos, porque o elo  da sua energia em nós jamais será quebrado.  Ser mãe é ser eterna, é estar para sempre ligada ao infinito, é ser um Anjo, no sentido mais verdadeiro da palavra.


Para todas as mães, estejam elas presentes em corpo ou em espírito, sejam elas de sangue ou de coração, fica esta homenagem em forma de conto:

No Céu, estava uma criança pronta para nascer e perguntou a Deus:
-  Meu Deus, disseram-me que amanhã descerei à Terra, para nascer para uma nova Vida.  Mas como é que vou viver lá, se sou tão pequena e indefesa?
E Deus falou:
- Fica descansada, porque de entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para ti.  Esse Anjo está à tua espera e tomará conta de ti. 
A criança, curiosa, continuou:
- Mas, diga-me uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?
E Deus, pacientemente falou:
- O teu  Anjo irá cantar e sorrir para ti, a cada dia, a cada instante, irás sentir o amor do teu Anjo e serás feliz.
A criança queria saber mais e perguntou:
- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam lá em baixo ?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu  Anjo vai  ensinar-te  a falar a língua da Terra.
A criança quis saber mais:
- E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?
Deus disse:
- O teu  Anjo vai juntar as mãos, e ensinar-te a fazer as tuas orações. .
A criança, preocupada, perguntou também:
- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?
Deus, então, respondeu:
- O teu  Anjo vai defender-te, mesmo arriscando a sua própria vida. Ele dá a sua vida pela tua.
A criança queria saber muito mais e falou:
- Então serei sempre triste porque não o verei mais, meu Deus!
Deus disse:
- Não, o teu Anjo vai sempre falar-te de mim, vai ensinar-te a maneira de vires sempre ter comigo. E eu estarei sempre dentro de ti. 
Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da Terra já começavam a ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus!  Parece que este é o momento de ir para a Terra, por favor, diga-me...qual o nome do meu Anjo, para eu o reconhecer...?!?
E Deus respondeu:
- Vai sem medo, o teu Anjo chama-se  MÃE !


Um xi-coração muiiiito apertadinho para todos os Anjos-Mães!