Translate this Site

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Arte do Feng Shui

O Feng Shui é uma arte  que tem vindo a ser praticada no Extremo Oriente desde há mais de 5000 anos. 
Feng significa "vento" e Shui significa "água" e Feng Shui é a "arte de viver em harmonia com a terra".  A teoria é que, quando nós vivemos as nossas vidas em equilíbrio e harmonia,  experimentamos uma maior sensação de bem-estar, contentamento e abundância.

O Feng Shui baseia-se na crença de que o mundo natural está vivo e cheio de "Chi", ou energia. Esta energia pode ser positiva ou negativa (yin ou yang).

Yin e Yang representam essas duas forças, Yin (preto) e  Yang (branco).
Exemplos de yin e yang são; noite e o dia, o homem e a mulher, etc. Enquanto estas energias pode ser opostas  por natureza, uma não pode existir sem a outra. Sem a noite não há dia e sem negro não haveria branco, sem homem não haveria mulher ... 
Assim, estas duas forças interagem constantemente umas com as outros nas nossas vidas diárias e precisam ser cuidadosamente equilibradas. 
E é aqui que a arte do Feng Shui se encaixa, para nos ajudar a harmonizar os nossos ambientes, de forma que estas energias fluam de forma equilibrada.
A maior parte das vezes o Feng Shui recorre apenas a pequenas mudanças que podemos fazer dentro das nossas casas, como mudar objectos de sítio e até nos ajuda bastante se precisarmos de redecorar uma qualquer divisão.  Tudo pode ser possível harmonizar, desde a escolha das cores, dos tecidos, dos quadros, utilização de objectos decorativos simples e baratos...

Irei apresentar-vos os diversos símbolos que a arte do Feng Shui utiliza para ajudar a harmonizar as energias nas nossas casas.
Estou certa de que muitos de vocês já terão esses objectos aí por casa, porque a maior parte deles são muito decorativos!   Mas estarão a usá-los bem e no sítio certo ?
Fiquem atentos...