Translate this Site

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Orar...a Santo Expedito

Há pessoas que gostam de fazer as suas orações em qualquer lado e, se forem como eu, sinto-me melhor e mais concentrada na Natureza ou então num cantinho, em casa. 
Na Natureza, pode ser num jardim bonito, que pode ser o nosso jardim, para quem o tem.  Ou então na floresta, na praia, no campo, na montanha.  O que conta é mesmo estar em contacto com a Natureza, ouvindo os pássaros, ou riachos, ou simplesmente sentindo o vento nos cabelos.
Para mim, a Natureza é realmente a Catedral mais bela e onde me sinto melhor.

Não é que os templos construídos pelo Homem não sejam belas obras de engenharia e arquitetura, mas para o efeito de orar, rezar ou meditar... como queiram chamar, são para mim um pouco atrofiantes.  E se pensarmos mesmo bem... afinal qual é mesmo a Casa de Deus ?  Será uma construção erigida pelos homens, geridas por homens, com regras estabelecidas por homens ?
Ou será antes um lugar na Natureza, onde se sinta e veja tudo o que Deus criou ?  Árvores, plantas, flores, pássaros e outros animais, o céu, as nuvens, o vento, a chuva...essa dádiva Divina que é Vida que cai do Céu!
Enfim, mas isso é para mim, não sei se convosco se passa o mesmo e, certamente que para muitas pessoas só faz sentido rezar dentro dos locais tradicionais estabelecidos (pelo Homem) para o efeito.

Mas e em casa ?  Em casa é onde falo mais com Deus e em especial com Santo Expedito, desde que o encontrei por acaso, mencionado num texto de alguém que estava desesperado e a ele recorreu em oração com muita fé. 
Vou publicando aqui orações, mas na realidade, mais vale cada pessoa falar com Santo Expedito à sua maneira.  Em vez de se ler uma ladaínha ou uma oração copiada de qualquer lado, bom mesmo é abrirmos o nosso coração e falarmos com ele, com as nossas próprias palavras.  Como se ele fosse o nosso único amigo, que nos escuta e que vai mesmo tentar ajudar-nos.

De preferência devemos ter esta conversa num local sossegado, sem interferências, e que nos permita concentrarmo-nos naquilo que lhe queremos dizer e pedir.  Porque ele gosta que lhe façam pedidos e é de facto rápido a atender aos nossos pedidos.

Na próxima mensagem irei explicar como fazer um pequeno Altar, em tributo a Santo Expedito, não só para ajudar no nosso ato de oração, mas também para lhe agradecer por nos ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário